Cultura

Cinema: lançamentos da semana

Han Solo: Uma História Star Wars

2h 15min / Ficção científica, Fantasia

Direção: Ron Howard

Elenco: Alden Ehrenreich, Woody Harrelson, Emilia Clarke

As aventuras do emblemático mercenário Han Solo (Alden Ehrenreich) e seu fiel escudeiro Chewbacca (Joonas Suotamo) antes dos eventos retratados em Guerra nas Estrelas, inclusive encontrando com Lando Calrissian (Donald Glover) e ganhando no jogo a lendária Millennium Falcon.

  Alguém Como Eu

1h 27min / Romance, Comédia

Direção: Leonel Vieira

Elenco: Paolla Oliveira, Ricardo Pereira, Júlia Rabello

Helena (Paolla Oliveira) e Alex (Ricardo Pereira) são um casal que, como todos os outros, vivem diferentes fases em seu relacionamento. Depois de alguns meses de dúvidas sobre o seu namoro, Helena passa a imaginar como seria se Alex fosse uma mulher, mas sua obsessão pelo assunto vai transformar seus devaneios em algo que a atrapalha.

Antes que Eu Me Esqueça

1h 40min / Comédia dramática

Direção: Tiago Arakilian

Elenco: José de Abreu, Danton Mello, Guta Stresser

Aos 80 anos de idade, Polidoro (José de Abreu) é um soberbo juiz aposentado que vive sozinho e mal tem contato com o filho Paulo (Danton Mello), pianista fracassado. Quando sua filha mais próxima, Bia (Letícia Isnard), entra com uma ação para interditá-lo, ele decide investir seus fundos numa boate de striptease em Copacabana.

Tully

1h 36min / Drama, Comédia

Direção: Jason Reitman

Elenco: Charlize Theron, Mackenzie Davis, Ron Livingston

Marlo (Charlize Theron), mãe de três filhos, sendo um deles um recém-nascido, vive uma vida muito atarefada, e, certo dia, ganha de presente de seu irmão: uma babá para cuidar das crianças durante a noite. Antes um pouco hesitante, Marlo acaba se surpreendendo com Tully (Mackenzie Davis).

A Câmera de Claire

1h 09min / Comédia dramática

Direção: Sang-Soo Hong

Elenco: Isabelle Huppert, Min-Hee Kim, Jang Mi Hee

Numa viagem de trabalho ao Festival de Cannes, Jeon Manhee (Minhee Kim) é demitida por sua chefe, que não revela o real motivo da demissão. Ao mesmo tempo, Claire (Isabelle Huppert), uma professora que sonha em trabalhar como poeta, sai pelas ruas tirando fotos em sua câmera Polaroid. Essas duas mulheres se conhecem e tornam-se amigas. Por acaso, as…

Colheita Amarga

1h 43min / Drama, Histórico, Romance

Direção: George Mendeluk

Elenco: Max Irons, Samantha Barks, Terence Stamp

Ucrânia, 1930. Yuri (Max Irons), artista nascido numa família de guerreiros cossacos, se esforça para conseguir uma aprovação dos parentes e tem a vida transformada quando o Exército Vermelho invade seu país e sua família é perseguida pelo regime stalinista.

Réquiem para Sra. J.

1h 34min / Comédia , Drama

Direção: Bojan Vuletic

Elenco: Mirjana Karanovic, Jovana Gavrilovic, Danica Nedeljkovic

Sra. J. (Mirjana Karanovic) passa seus dias desolada. Viúva e desempregada, ela se sente cansada e solitária, mesmo morando com suas duas filhas e sua sogra. Entendiada, decide cometer suicídio, mas antes precisa resolver algumas tarefas importantes, como preparar sua lápide ao lado do finado esposo.

Uma Escala em Paris

1h 23min / Romance, Comédia

Direção: Nathan Silver

Elenco: Lindsay Burdge, Damien Bonnard, Esther Garrel

Gina (Lindsay Burdge), uma comissária de bordo americana, que depois de uma temporada sozinha e deprimida pelo suicídio de seu namorado, acaba conhecendo e se apaixonando por Jérôme (Damien Bonnard), um garçom parisiense. E, quando finalmente decide ficar na França para viver este amor, surge Clémence (Esther Garrel), um antigo amor de Jérôme que transformará…

Olhos do Deserto

1h 30min / Drama, Romance

Direção: Kim Nguyen

Elenco: Lina El Arabi, Joe Cole, Brent Skagford

Gordon (Joe Cole), um operador de hexapod, uma espécie de robô aranha, e Ayusha (Lina El Arabi), uma jovem do Oriente Médio, estão desenvolvendo uma relação aparentemente impossível. Ele, que é um guardião de um oleoduto no deserto através dos olhos do robô, acaba se apaixonando pela moça, a quem observa diariamente. O único problema é que, para o azar…

A Vida Extra-ordinária de Tarso de Castro

1h 30min / Documentário, Biografia

Direção: Leo Garcia, Zeca Brito

Elenco: João Vicente de Castro, Paulo Cesar Pereio, Caetano Veloso

Tarso de Castro foi um dos fundadores do maior jornal independente da história do país: o Pasquim, muito ativo entre os anos 1960 e 1980. Ele enfrentou a pressão da ditadura para criar histórias satíricas e críticas em relação ao governo e à cultura nacional, junto de nomes como Millôr, Ziraldo e Jaguar. O documentário investiga os seus métodos, seus…

Rio Mumbai

1h 27min / Aventura

Direção: Gabriel Mellin, Pedro Sodré

Elenco: Pedro Sodré, Clara Choveaux, Bruce Gomlevsky

Nelson (Pedro Sodré) é um jovem jornalista casado com Maria (Clara Choveaux). Um dia, o rapaz passa a presenciar estranhas experiências e é convencido por seu vizinho, um velho cientista (Bruce Gomlevsky), de que tais acontecimentos estão ligados a viagens no tempo. Maria, por sua vez, descobre por meio de um diário de bordo que há uma conexão atemporal…

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com