Cultura

Cine Vila Rica será revitalizado pelo Governo de Minas Gerais

BH – O histórico Cine Vila Rica, em Ouro Preto, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, receberá investimentos para ser completamente revitalizado, dentro do Minas de Todas as Artes – Programa de Incentivo à Indústria Criativa, realizado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) com objetivo de preservação e fomento da riqueza social e histórica do equipamento cultural.

A beleza arquitetônica e a memória histórica do prédio – inaugurado em 1886 – fizeram com que o local se tornasse, nas últimas décadas, um dos mais importantes equipamentos de arte e cultura de Ouro Preto e Minas Gerais.
A sala sedia uma programação contínua de filmes, eventos artísticos-culturais a níveis nacional e internacional, como o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, Fórum das Letras, Fotógrafos em Ouro Preto, CineOP e diversas outras mostras e festivais de cinema.

A intenção com a revitalização é reformar e equipar o Cine Vila Rica, transformando-o numa sala de exibição que seja referência em Minas Gerais e do Brasil como equipamento de difusão da arte audiovisual.
“A expansão do mercado exibidor, com abertura de salas no interior, é uma das linhas mais importantes da política do Governo estadual, que elegeu o audiovisual e a indústria criativa como prioridades para a expansão da matriz econômica mineira. Ouro Preto e o Cine Vila Rica se encaixam perfeitamente nisso”, disse Marco Antônio Castelo Branco, presidente da Codemig.

CINEMINAS
No programa Cineminas, 18 cidades mineiras irão receber investimentos do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Codemig, para criar ou revitalizar salas de cinema, como parte do projeto Cineminas – Programa Codemig de Apoio ao Cinema.
Os municípios selecionados são Araguari, Caratinga, Coronel Fabriciano, Curvelo, Ibirité, Itajubá, Itaúna, João Monlevade, Nova Lima, Patrocínio, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Teófilo Otoni, Timóteo, Unaí e Vespasiano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com