Cultura

Cinco bandas animam o Dia de São Patrício

IPATINGA – Criado na Irlanda e tradicional há alguns anos no Brasil, o Saint Patricks’ Day – comemorado em 17 de março – é marcado por grandes festividades regadas a cerveja e muita diversão. No Vale do Aço, o Garajão antecipou a celebração para este sábado (12), quando o espaço cultural receberá nada menos que cinco atrações musicais. Entre as principais está o cantor Gleison Tulio, de Belo Horizonte, e a banda Rats, do Rio de Janeiro. Ainda haverá touro mecânico liberado, área de alimentação, campeonatos de vira-vira de chopp e muitos outros jogos.

SAINT PATRICK´S DAY
O Saint Patrick’s Day, ou Dia de São Patrício, é a festa anual que celebra o domínio da chegada de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda. Tradicionalmente, nos países em que se fala inglês, as pessoas se vestem de trajes verdes e saem às ruas em uma longa caminhada “festivo-alcoólica”. “Embora a comunidade irlandesa não seja grande no Brasil, a celebração caiu no gosto tupiniquim por aliar cerveja e muita diversão”, comenta Emmanuel Franco, assessor de comunicação do espaço cultural.

O Saint Patrick’s Day do Garajão começará às 18h deste sábado. A primeira banda a subir ao palco será a Gertrudes, formada por músicos do Vale do Aço que “apreciam o bom e velho rock n’ roll”. Sidney Santos é o baixista, Hidler Anício assume a bateria, Brenner Fernandes a guitarra e Jayme Souz o violão e o teclado. Na sequência haverá apresentação da banda The McMinners, de Belo Horizonte, que mistura elementos do folk irlandês e escocês ao punk rock. A terceira banda da noite será O Salto, que faz um tributo à banda O Rappa e reúne músicos experientes do Vale do Aço.

SERVIÇO
Ingressos antecipados para os shows deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro de Ipatinga, e Camarim, no Bairro Cidade Nobre. Também podem ser adquiridos no Barteco (Centro Comercial do Cariru). Já no Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser comprados na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com