Cidades

CIMVA emite primeiro licenciamento ambiental

IPATINGA – O Consórcio Intermunicipal do Vale do Aço (AMVA/CIMVA) emitiu o Licenciamento Ambiental nº 0001, cujo processo foi feito integralmente pelos técnicos da entidade, localizada no bairro Imbaúbas, em Ipatinga. A empresa certificada foi a Auto Posto Rede Souza Ltda, que obteve o documento para o regular funcionamento de uma das suas unidades, localizada na avenida das Flores, no bairro Bom Jardim.

Representando o presidente da AMVA/CIMVA, Ailton Silveira, o prefeito de Dom Cavati (Juninho da Saúde) e o secretário Executivo (Albson Alvarenga) receberam os diretores e consultores da empresa e entregaram o documento com validade de cinco anos. “Até dezembro, as licenças eram  emitidas pelo escritório da superintendência regional da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Supram), em Governador Valadares. Agora, essa responsabilidade é nossa”, explicou Alvarenga, informando que o atendimento ao público (através do telefone 31 3822 1817) é de 12h às 18h, de segunda às sextas-feiras.

AGILIDADE

O diretor da empresa, Gustavo de Souza, ressaltou a importância do licenciamento ser feito por uma entidade sediada no Vale do Aço. “Quanto mais próximo o serviço é prestado, menos tempo se perde com idas e vindas a estes locais públicos. Quero reconhecer, valorizar e agradecer por essa nova atividade oferecida pela AMVA/CIMVA aos empresários da região”, disse.

Para a consultora Lauraine Graize, da Solução Ambiental, o Vale do Aço ganha muito com essa ação. “O CIMVA está com uma equipe técnica altamente atenciosa e resolutiva. Esse acesso direto a eles, sem intermediários, torna mais ágil a comunicação, acelera todo o processo e, ainda, inibe a burocracia tão danosa à liberação de um documento essencial para o funcionamento das empresas”, afirmou, lembrando que “entre o protocolo inicial e o recebimento do documento o tempo foi de apenas uma semana”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com