Cidades

Ciclovia do Canaã até a avenida Maanaim começa a ser asfaltada

As obras avançam no prolongamento da ciclovia do Canaã até a nova Avenida Maanaim

IPATINGA
– Dois meses após a Prefeitura de Ipatinga dar início ao prolongamento da ciclovia do canteiro central da Avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, até a ligação com a nova Avenida Maanaim, que está em construção, as intervenções estão bem adiantadas. Esta semana, as equipes já trabalham na colocação de uma camada para adesão do asfalto que vai pavimentar todo o trecho.

A intervenção faz parte da primeira etapa de construção da Avenida Maanaim, interligando a região da feira do Canaã até a ponte da rua Visconde de Mauá, no Cidade Nobre. Essa é a fase mais adiantada das obras do novo complexo viário de Ipatinga, construído pela Prefeitura com investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), enquanto outras duas etapas também continuam em execução. Após concluída, a Avenida Maanaim vai melhorar a mobilidade urbana e permitir mais facilidade e segurança no acesso ao Parque Ipanema.

CICLOVIA E ESTACIONAMENTO
A construção do trecho da ciclovia atende a uma antiga reivindicação de moradores e comerciantes do Caçula e Canaã. Além da pista com 450 metros de extensão e três metros de largura, destinada a ciclistas e pedestres, o projeto da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) inclui a criação de cerca de 60 vagas de estacionamentos para caminhões, carros e motos, além de intervenções de jardinagem e melhorias na área onde é realizada aos domingos a tradicional feira livre do Canaã.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com