Cultura

Cia. Bruta desenvolve projeto ‘Quem tem Viola’

IPATINGA – A Cia. Bruta de Teatro está promovendo o projeto “Quem tem Viola”, no dia 1º de abril, às 20:00h, no foyer do Centro Cultural Usiminas, com Elizeu Gomes e filhos Brenda Alves (cantora) e Matt Alves (instrumentista) e convidados. A proposta é apresentar um show musical de MPB de muita técnica, ritmo, melodia e harmonia. Além, claro, das intervenções artísticas dos atores Aleffe Fillipe, Iorran Félix, Jéssica Ribeiro, Joana Sangi, Nathan Castro e Thiago Vaz, que é produtor cultural da iniciativa artística.

Elizeu Gomes é músico de Ipatinga, guitarrista, violonista, arranjador e cantor. Começou sua trajetória musical aos 15 anos de idade, cresceu em experiência e aceitação e se tornou um dos artistas mais requisitados da região. Participou de oficinas, workshops e masterclass com Nelson Faria (RJ), Giovan de Oliveira (BH), pandeirista Marcos Suzano (SP), guitarrista Stanley Jordan (EUA), Nelson Faria, trombonista Zé da Velha entre outros. Elizeu Gomes foi um dos primeiros professores da Escola de Música TOM, na qual trabalhou até 2011, onde foi professor de violão e arranjador.

Gomes teve sua primeira experiência em CD gravando a convite da Prefeitura de Ipatinga a música CD “Timbres”, alusivo aos 35 anos da cidade em 1999, e em 2006 o CD “Sons do Aço” como arranjador e compositor, álbum que reuniu vários talentos regionais. E fez participações importantes no CD de Elcio Rodrigues, Arcanjo Pascoal e Paulinho Pascoal.

CIA. BRUTA

Criada em novembro de 2004, a Cia. Bruta de Teatro surge em meio à inquietação de um grupo de atores em busca de um ideal, chamado linguagem poética e teatral. A característica desta linguagem é um rigoroso processo de criação colaborativa, usando o corpo como base de criatividade e imaginação, não negando a palavra como fonte de inspiração.

A Cia. Bruta é sediada em Ipatinga, levando para o Vale do Aço e região seus trabalhos artísticos e mostras culturais. Completando os seus 10 anos de existência e carreira profissional, o Espaço de Criação Bruta está localizado à rua dos Caetés, nº 175, bairro Iguaçu. Através de um projeto de manutenção de entidade e espaço cultural oferece aulas gratuitas de teatro (todas as quartas-feiras) e de dança de salão (todos os sábados).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com