Cidades

Chuva intensa causa estragos e desaloja famílias em Ipatinga

IPATINGA – As equipes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Ipatinga trabalham, desde a noite de quinta-feira (03), para atender aos moradores que foram atingidos pelas fortes chuvas que caíram na cidade, gerando transtornos em diferentes pontos da cidade. Alagamentos em ruas e avenidas, deslizamentos de terra, quedas de muros e de árvores foram algumas das mais de 50 ocorrências registradas desde o início do temporal.

De acordo com as informações da Defesa Civil de Ipatinga, o volume de chuva atingiu 87 milímetros no bairro Bom Retiro, 80 no Nova Esperança e 72,6 no Canaã, onde foram instalados esta semana três pluviômetros, equipamentos utilizados para medir a intensidade das precipitações. O grande volume de água caiu num curto espaço de tempo, provocando principalmente inundações de imóveis e alagamentos em diversos pontos.

PREJUÍZOS
Os bairros mais atingidos foram Vila da Paz, Nova Esperança, Vila Celeste, Veneza II, Barra Alegre, Canaã, Bom Retiro, Cidade Nobre e Cariru. Logo que receberam as primeiras notificações, técnicos da Defesa Civil, juntamente com equipes das secretarias de Assistência Social, Obras Públicas, Segurança e Convivência Cidadã e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, iniciaram as vistorias para levantamento dos prejuízos provocados pelas chuvas.

Até o final da tarde desta sexta-feira (04), a Defesa Civil de Ipatinga havia notificado mais de 50 ocorrências, com uma vítima, que sofreu ferimentos leves por causa da queda do muro de uma casa situada na avenida Londrina, no Veneza II.

DESALOJADOS
No Vila da Paz, cerca de 25 famílias ficaram desalojadas e receberam a visita de técnicos da Prefeitura de Ipatinga. Os profissionais vistoriaram o local para levantamento dos prejuízos e realizaram entrega de mantimentos, roupas e colchões aos moradores que tiveram suas casas alagadas pelas chuvas.

Os interessados em ajudar as famílias desalojadas pelas chuvas dessa semana podem realizar doações de alimentos, fraldas descartáveis, material de limpeza, colchões e roupas. Os donativos podem ser entregues na sede da Defesa Civil, que fica localizada na rua Macabeus, n° 700, bairro Canaã, próximo à Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas. Mais informações pelo telefone 3829-8414 e 199.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com