Cidades

Chuva forte provoca estragos em Timóteo

TIMÓTEO – A forte chuva da madrugada desta quarta-feira fez alguns estragos na cidade. Os problemas maiores aconteceram em Cachoeira do Vale em função de queda de muros de arrimo na rua Goiás, onde um casa foi parcialmente atingida, e rua João Pedreiro. As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e equipe de engenharia da Secretaria de Obras, Habitação e Defesa Civil. Não houve registro de vítimas.

Na rua Goiás, nº 213, o quarto do casal e uma varanda foram atingidas com a queda. Não houve necessidade de interdição. O proprietário do imóvel foi orientado a aguardar o período de estiagem para remover a terra e refazer o muro. Na Rua João Pedreiro, nº 20, o muro de arrimo que já estava danificado, veio abaixo com a força da chuva. A queda não chegou a colocar o imóvel em risco, porém a família foi orientada a observar e comunicar à Defesa Civil sobre qualquer indício de anormalidade na construção.

A Defesa Civil mobilizou sua equipe para fazer o acompanhamento das ocorrências registradas durante todo o dia. A maioria das chamadas – cerca de 15 – foram ligadas a deslizamentos de barrancos nos bairros Macuco, Ana Moura, Novo Tempo, John Kennedy e João XXIII.

REFORÇO
A Defesa Civil também reforçou o monitoramento do nível do Rio Piracicaba, que permanece normal. A Secretaria de Meio Ambiente, Trânsito e Serviços Urbanos fez a limpeza da Avenida Ana Moura, bairro Novo Tempo, pela manhã, retirando areia e barro carreados para a pista em função da chuva.

O Coordenador da Defesa Civil, Delmando Luiz de Amorim, alertou à população, principalmente de áreas de risco, para permanecerem atentas neste período de chuvas para identificar eventuais deslizamentos de terra, aparecimento de rachaduras em muros e imóveis. “A Defesa Civil deve ser acionada em caso de anornalidade para fazer a vistoria ou fornecer as orientações necessárias”, explica o coordenador, acrescentando que nas emergências os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 3847 48 83, com o Corpo de Bombeiros, 193, e também com a Polícia Militar, pelo 190.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com