Nacionais

Chefe do Estado-Maior do Exército defende apoio à eleição

(DO UOL) – O Chefe do Estado-maior do Exército, general Valério Stumpf Trindade, publicou uma mensagem na página da Força nesta quinta-feira (4) em razão da promoção de novos generais e ressaltou a participação dos militares no processo eleitoral. Integrante do Alto Comando, o general salientou a importância do voto consciente e também o trabalho dos militares durante as eleições. O general não fez declarações diretas a respeito da postura do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem questionado a confiabilidade das urnas eletrônicas, com acusações de supostas fraudes, sem provas.

Stumpf afirma que “em breve, o Exército e, por certo, os novos generais estarão empenhados em um momento especial para a Nação brasileira: as próximas eleições”.

Em seu texto dirigido para a caserna, Stumpf afirma que todos os brasileiros têm em mãos “o mais poderoso e legítimo instrumento da democracia – o voto – para decidirmos os destinos de nosso Brasil”. “Vamos usá-lo de forma consciente para que juntos possamos avançar no desenvolvimento social e econômico do País”, afirma.

Além de comentar a atuação dos militares nas operações chamadas de Garantia de Votação e Apuração (GVA), Stumpf salientou a participação dos militares na Comissão de Transparência das Eleições, organizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Faremos, como sempre, em apoio à Justiça Eleitoral, o transporte de urnas e a segurança dos locais de votação em muitos rincões de nosso país”, escreveu o general.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com