Cidades

Cervejaria Brüder lança Alma Cevada, cerveja zero açúcar e carboidratos

Bebida possui sabor equilibrado e marcante e foi desenvolvida a partir de modernas técnicas do mercado cervejeiro

IPATINGA – A cerveja, em muitas situações, ficou de fora da preferência dos consumidores pela presença de carboidratos e açúcares residuais do processo natural de fermentação. Com objetivo de tornar a bebida acessível a qualquer consumidor, a Cervejaria Brüder, terceira maior de Minas Gerais, investiu na pesquisa e produção da Alma Cevada, cerveja brasileira que não tem açúcar, carboidratos e gorduras e possui sabor equilibrado e marcante. Um copo de 200 ml de Alma Cevada possui 64 calorias.

“Nossa equipe foi em busca de conhecimento sobre o que há de mais moderno no mercado cervejeiro para produzirmos a Alma Cevada”, revela o cervejeiro da Brüder, Rafael Patrício. A Alma Cevada possui um sabor marcante porque usa lúpulos norte-americanos. “É uma cerveja bem saborosa. Usamos técnicas de lupulagem para chegar a um gosto equilibrado e interessante. A composição tanto de maltes quanto de lúpulos na receita da Alma Cevada é mais complexa. A Brüder produz cervejas campeãs acessíveis para todos”, acrescenta o cervejeiro.

TÉCNICA

A chave para conseguir uma cerveja sem açúcar e carboidrato está numa técnica que por muito tempo foi vinculada a cervejas belgas alcoólicas e extremamente secas (atenuadas, na linguagem cervejeira) e, recentemente, nas receitas modernas norte-americanas conhecidas como Brüt IPA: o uso de enzimas cervejeiras capazes que quebrar as cadeias mais complexas de açúcar oriundas da do malte, principal matéria-prima das cervejas (e única fonte de açúcar da Alma Cevada).

“Nós realizamos cálculos matemáticos somados a conhecimento dos equipamentos, verificamos o desempenho da levedura que seria usada para fermentar, fizemos a escolha dos maltes de qualidade, pensamos no resultado impecável. E, por fim, contamos com análises laboratoriais e com o auxílio de nutricionistas e profissionais do ramo que comprovam os números em termos nutricionais”, explica Patrício.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com