Policia

Ceresp de Ipatinga vive clima de tensão

IPATINGA – O Ceresp de Ipatinga vive um clima tenso nos últimos dias. Nesta quinta-feira (27), um preso foi atingido por uma bala de borracha, durante uma vistoria em uma das celas.
Os presos teriam se rebelado com o procedimento normal da unidade e um dos agentes, para conter os ânimos dos detentos, efetuou um tiro de bala de borracha que atingiu a boca de um preso.

O detento foi encaminhado para atendimento no hospital Márcio Cunha, onde permaneceu em observação. A Polícia Militar foi acionada para registrar o fato. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a direção-geral da unidade instaurou um Procedimento Interno para apurar as responsabilidades pelo ocorrido.

APEDREJAMENTO

Na parte da tarde a Polícia Militar novamente foi à unidade para conter os ânimos dos familiares de presos que estavam na porta da unidade prisional. Segundo informações da Central de Atendimento da Polícia Militar, os parentes teriam apedrejado os carros de escolta do Ceresp.

SEGUNDA VEZ
Esta é a segunda vez em agosto que um detento é baleado dentro do Ceresp. A primeira ocorreu no dia 10, porém o preso foi ferido no abdômen por uma bala letal disparada da arma de um dos agentes. O caso, a princípio, foi tratado como tiro acidental, mas ainda é alvo de investigação da corregedoria da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com