Cidades

Centro de Reabilitação do Unileste entrega cadeiras de rodas adaptadas

Devido à situação de pandemia, cadeirantes e acompanhantes deverão utilizar máscara de proteção e comparecer no horário agendado para a entrega do equipamento de locomoção.

FABRICIANO – O Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual – CER II, localizado nas dependências do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), realiza entrega de 132 cadeiras de rodas e 31 cadeiras de banho adaptadas para pessoas com deficiência física das microrregiões de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Caratinga.

Os equipamentos de locomoção foram fabricados a partir das medidas e necessidades funcionais de cada paciente. Só em 2020, o CER II fará a entrega de 283 cadeiras de rodas e mais de 680 próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção no último trimestre. E em 2019, foram realizados quase 8 mil atendimentos a pessoas com deficiência física e visual.

PERSONALIZADAS

Segundo a fisioterapeuta e coordenadora do CER II, Cristiane Carvalho, a equipe busca entregar aos pacientes materiais de qualidade e que permitam maior qualidade de vida e bem-estar. “O fornecimento de equipamentos personalizados, com as adaptações individualizadas, faz toda diferença, pois promove um posicionamento adequado da pessoa, contribui para o aumento de mobilidade, autonomia, conforto, previne deformidades, favorece a integridade da pele, melhora as funções fisiológicas e contribui para a socialização do cadeirante”, afirma.

As entregas, que iniciaram na manhã desta segunda-feira (14), e se estenderão até a sexta-feira (18), irão ocorrer no Campus do Unileste, em Ipatinga – no Bairro Bom Retiro. Antes da fabricação das cadeiras, os pacientes passaram por um diagnóstico o qual foi avaliado o tipo de cadeira adequado, necessidades específicas para encosto do tronco e cabeça, braços, pés, almofadas, cintos de segurança, entre outros. Além disso, cadeiras de rodas motorizadas, de banho e mesa para atividades (acessório) também serão fornecidos aos pacientes do CER II.

FABRICAÇÃO

Nos últimos meses, foi realizado o processo de pré-fabricação das cadeiras, observando o diagnóstico e medidas de cada cadeirante. Agora, durante as entregas, cada pessoa que irá receber o equipamento de locomoção também realiza uma prova final da cadeira, direto na espuma. Se for observada a necessidade de ajustes, a empresa fabricante contratada realiza as correções e finalização em uma oficina montada no campus do Centro Universitário. E logo após é agendada a entrega do equipamento com as alterações para o paciente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com