Cidades

Centro de Especialidades Odontológicas em reforma

IPATINGA – Mais uma unidade do sistema de saúde de Ipatinga recebe melhorias na estrutura física. Desta vez, as obras de reparos no teto e adequações na cozinha, copa e almoxarifado são realizadas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona anexo à Policlínica Municipal, no bairro Cidade Nobre. O local também vai ganhar nova pintura e o sistema de climatização será modernizado.

POLICLÍNICA
A revitalização do CEO integra o projeto de reforma completa da Policlínica Municipal, realizado pela prefeitura de Ipatinga, com investimentos da ordem de R$ 2,6 milhões em parceria com o Governo de Minas Gerais. A expectativa é concluir as obras do centro odontológico em 60 dias. Já a reforma completa da Policlínica tem previsão de entrega em novembro próximo.
Com as intervenções no prédio, alguns serviços do CEO foram remanejados para outras clínicas odontológicas da rede municipal. Desde a última terça-feira (18/10), serviços de próteses estão concentrados na Unidade Básica de Saúde do Caravelas. Os tratamentos de endodontia (canal) são prestados nas dependências do Hospital Municipal de Ipatinga e, a partir da próxima semana, também na UBS do Cidade Nobre (Uisa).

ESTAÇÃO SORRISO

Os procedimentos de periodontia (gengiva) estão sendo realizados na nova sede da Estação Sorriso, no Centro, as cirurgias (extração de siso, dente incluso, etc) na Clínica Odontológica do Bom Jardim e as urgências odontológicas são atendidas na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, no Canaã. Apenas os procedimentos de raio X estão, temporariamente, mantidos no CEO.
A diretora do Departamento de Atenção Especializada da PMI, Adriana Matos, reforça que as mudanças são temporárias e visam garantir atenção adequada aos pacientes, sem interrupções de tratamentos. “Todos os usuários do CEO estão sendo informados do novo local de atendimento por telefone”, detalha. “Como qualquer obra, é natural que haja um impacto na rotina dos usuários e servidores. Mas as intervenções vão resultar num ambiente mais adequado e seguro para a prestação dos serviços de saúde”, conclui a diretora.

SERVIÇOS

Confira os locais de atendimento durante as obras no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Em caso de dúvida, o usuário pode confirmar o agendamento junto à Seção de Saúde Bucal da PMI (telefone 3829-8166) ou diretamente no CEO (telefone 3829-8495).

UBS do Caravelas
Rua Itajaí, 385, Caravelas.

UBS do Cidade Nobre (Clínica do Bebê – UISA)
Av. Monteiro Lobato, 826, Cidade Nobre.

Hospital Municipal de Ipatinga
Rua Felipe dos Santos, 123, Cidade Nobre. Acesso pela portaria da urgência e de acompanhantes.

Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24horas
Av. Gerasa, 820, Canaã.

Estação Sorriso Ipatinga
Rua Edgard Boy, 70, no Centro (prédio do Cesec).

Clínica Odontológica do Bom Jardim
Rua Papoula, 180, Bom Jardim.

Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) – Policlínica Municipal
Rua Joaquim Nabuco, s/n, Cidade Nobre.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com