Cultura

Centro Cultural recebe “Armatrux, A Banda”

O espetáculo surgiu do encontro entre o grupo Armatrux, os músicos John (do Pato Fu), Bob Faria e o artista gráfico Conrado Almada

IPATINGA – O dia da criança será comemorado em alto estilo pelo projeto Festival da Criança com o espetáculo “Armatrux, a Banda”, do grupo de mesmo nome, de Belo Horizonte. O DJ Montanha e a pianista Mafalda Jackson comandam a festa da criançada no Centro Cultural Usiminas, a partir das 17 horas, do dia 12 de outubro.

O espetáculo surgiu do encontro entre o grupo Armatrux, os músicos John (do Pato FU), Bob Faria e o artista gráfico Conrado Almada. O argumento foi criado em conjunto por este núcleo de artistas que tiveram também a participação de dois talentos do teatro brasileiro: a iluminadora Telma Fernandes e o cenógrafo e figurinista André Cortez.

PERSONAGENS

A banda é comandada pelo DJ Montanha, que utiliza seu enorme aparato tecnológico para reunir músicos vindos de universos distintos. O guitarrista Jão de Jones vem de Aletéia. Não fala muito, mas sua guitarra fala por ele. O baixista Noel também é de pouca conversa, mas é pacato e mantém firme o pulso do grupo. Forma uma cozinha perfeita com sua companheira, a baterista Mauí. O vocalista da banda, Tenório Jackson e sua irmã, a pianista Mafalda Jackson, são um segredo do DJ Montanha. São conectados diretamente de Montezuma, mas só o DJ sabe como acessá-los.

Com uma interpretação vibrante, os bonecos ganham vida e arrebatam o público, em um show com muitas luzes, fumaça e efeitos, construindo um universo musical cheio de surpresas. Os bonecos se dissociam da forma tradicional de representação de humanos. Os pequenos títeres ganharam instrumentos e, para cada um deles, foram criados sons que, reunidos, resultam em uma música divertida e contagiante. É um espetáculo para todas as idades.

SERVIÇO
Ingressos estão à venda na bilheteria do teatro a R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 a meia-entrada, para menores de 18, maiores de 60, estudantes e professores. Informações (31) 3822 3031 ou 9966.4166.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com