Cidades

Cenibra promove visita à Fazenda Macedônia

Funcionários da Cenibra conheceram as aves ameaçadas de extinção reintroduzidas na Fazenda

 

(Da Redação) – Durante o mês de junho, a Cenibra realiza diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Dentre as atividades, a empresa ofereceu a oportunidade para os empregados visitarem a RPPN Fazenda Macedônia. Durante a visita, a equipe conheceu as aves ameaçadas de extinção que já foram reintroduzidas na fazenda. Ainda puderam percorrer uma trilha interpretativa e apreciar espécies raras de árvores plantadas.
A Fazenda Macedônia, localizada à margem direita do Rio Doce, nos municípios de Bugre e Ipaba, é um exemplo da responsabilidade socioambiental da Empresa.
Um dos principais remanescentes de Mata Atlântica no Estado, sendo 600 hectares declarados pelo Ibama como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), a Fazenda Macedônia comemora o sucesso do Projeto Mutum (Projeto de Reintrodução de Aves ameaçadas de Extinção) e pode ser considerado um berço da sustentabilidade. O projeto já conta com a quarta geração de mutuns livres, reproduzidos na reserva desde os primeiros exemplares soltos, com anilhas, em 1990.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com