Cidades

Cenibra promove troca de mudas de árvores por alimento

BELO ORIENTE – Uma das ações mais aguardadas pelos empregados da CENIBRA, a tradicional troca de mudas de árvores nativas, ornamentais ou frutíferas por litros de leite começou a ser realizada, nesta semana, para celebrar a chegada da primavera e o Dia da Árvore, 21 de setembro. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Empresa não deixou de aproveitar a data para incentivar a preservação da biodiversidade e promover a solidariedade entre os empregados e as comunidades onde atua.

Produzidas no Jardim Ornamental, as mudas foram trocadas por vales-leites comprados na padaria Ki Delícia, localizada na Fábrica, como forma de apoiar o comércio local e evitar o contágio da Covid-19 pela manipulação das embalagens. Para os empregados em Home Office, a CENIBRA entregou as mudas em casa. Elas podem ser usadas na arborização de espaços, ornamentação de parques e jardins, formação de pomares e preparo de chás e temperos, por exemplo.

O evento acontece há mais de 10 anos, presencialmente, ocasião em que a Empresa também distribui sementes de árvores para algumas entidades. Este ano, em virtude da pandemia, as mudas disponíveis para troca foram apresentadas com foto e ficha técnica para a escolha dos interessados de forma online. As caixas de leite serão doadas pelo Instituto CENIBRA às instituições filantrópicas dos municípios de atuação da Empresa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com