Cidades

Cenibra promove Educação Ambiental

BELO ORIENTE – Por meio do Programa de Educação Ambiental da CENIBRA, estão sendo realizados cursos ambientais nas escolas de Belo Oriente, distritos de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura) e Bom Jesus do Bagre; por meio de parceria do Instituto CENIBRA, Prefeitura Municipal de Belo Oriente, CODEMA, CONSEP e Associações de Moradores.

Os cursos são: Cidade Sustentável, Recuperação de Nascentes, Mundo Jovem e Atitude Ambiental, Paisagismo e Jardinagem, Coleta Seletiva e Consumo Consciente. Os participantes são adolescentes, adultos, autoridades locais e membros das comunidades. Os cursos começaram neste mês de abril e vão até outubro de 2019, com a previsão de 200 participantes.

“A educação ambiental objetiva a compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação. Sendo assim, ela busca a formação de cidadãos conscientes e críticos, fortalecendo práticas sustentáveis. Aliado a isso, trabalha com a interrelação entre o ser humano e o meio ambiente, desenvolvendo um espírito cooperativo e comprometido com o futuro do planeta” avalia Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto CENIBRA.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com