Cidades

Cenibra estimula empreendedorismo juvenil

BELO ORIENTE – O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil de Belo Oriente (NEJ SEBRAE) realizou o evento Empresas de Minas – Encerramento do Projeto Tutoria. O Projeto Tutoria, ação estruturante do 1º ano do NEJ, tem como principal objetivo apresentar ao aluno o mundo empresarial, para que, por meio das próprias observações, ele possa construir os primeiros significados acerca da administração e do empreendedorismo. É o primeiro contato do aluno com o mundo dos negócios. O projeto acontece por meio de encontros com os tutores, entrevistas, visitas técnicas e atividades interdisciplinares, permitindo que o aluno conheça as rotinas e os processos de uma empresa.

SABEDORIA

“Investir em educação é agir com sabedoria. Esse foi o pensamento do Instituto Cenibra em viabilizar em Belo Oriente a implantação do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), com a proposta de formar jovens na área de gestão de empresas, desenvolvendo competências empreendedoras e conhecimentos de administração”, afirma Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto Cenibra.

Segundo ela, “não há dúvidas de que o empreendedorismo jovem é fator preponderante para promoção do desenvolvimento socioeconômico brasileiro. Além do NEJ, apoiamos a realização em Belo Oriente do EMPRETEC. Realizado no Brasil com exclusividade pelo SEBRAE, o Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em 40 países, que busca desenvolver características de comportamento empreendedor, bem como a identificar novas oportunidades de negócios”, finaliza Leida Hermsdorff Horst.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com