Nacionais

Cenibra está entre melhores empresas para se trabalhar

BELO ORIENTE – Dentre as mais de 500 empresas participantes do processo de pesquisa do Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Trabalhar 2013, a Cenibra está entre as 150 melhores empresas no Brasil. Trata-se de uma das maiores pesquisas de clima organizacional do país, que avaliou de forma criteriosa o índice de satisfação dos empregados, bem como a gestão e as práticas de recursos humanos da empresa.

Participando pela primeira vez do processo de pesquisa, a Cenibra ficou em segundo lugar no setor de papel e celulose. Criado pela Editora Abril em 1997, o Guia valoriza as empresas que possuem as melhores práticas de gestão, proporcionando qualidade de vida aos empregados. Trata-se de um trabalho baseado em uma metodologia abrangente, crítica e rigorosa, desenvolvida em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). O Guia avalia o ambiente de trabalho pela percepção dos funcionários, bem como as políticas e práticas de gestão de pessoas.

RESPONSABILIDADE

Também neste semestre, a Cenibra ficou em primeiro lugar no setor de papel e celulose nos quesitos Responsabilidade Social e Recursos Humanos conforme critérios do levantamento da Revista Istoé Dinheiro. A Empresa ficou no terceiro lugar geral no setor.

“Para se obter os melhores resultados numa organização, é necessário que haja uma interação entre os membros da equipe. Uma equipe que tenha interação positiva, motivação e busca integrada do atingimento de metas terá maior possibilidade de ser competente e alcançar os objetivos almejados”, afirma o Diretor-Presidente da Cenibra, Paulo Eduardo Rocha Brant.

PRESENÇA

A Cenibra está presente em 54 municípios de Minas Gerais. Além dos impostos que recolhe e dos empregos que gera, a empresa ainda desenvolve inúmeros programas que visam elevar os níveis de qualidade de vida das populações vizinhas.

A Empresa investe significativamente na formação de profissionais e valoriza o crescimento interno. Por meio do mapeamento de Crescimento profissional, todo empregado, mesmo o recém-contratado, sabe exatamente a sua posição na Empresa e até onde pode chegar. Assim, a Empresa investe em educação, seja por meio de cursos de formação interna na área técnica, comportamental e gestão, ou subsidiando educação formal como ensino médio, cursos técnicos, cursos de especialização e mestrado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com