Cultura

Cenibra é homenageada pela ALMG pelos 40 anos

Paulo Brant e Naohiro Doi (ao centro) recebem Honraria entregue pela ALMG ( Fotos: Marcelo Metzker)

BELO HORIZONTE – A Cenibra foi homenageada pelos seus 40 anos de fundação durante sessão especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada na última segunda-feira (21), na capital Belo Horizonte.
A iniciativa de agraciar a empresa de Belo Oriente no Legislativo estadual partiu do deputado Gustavo Valadares (PSDB), filho do ex-presidente da Cenibra Ziza Valadares. No plenário da ALMG, o parlamentar destacou a seriedade dos que atualmente conduzem a empresa.

Gustavo Valadares contou que possui estreita relação com a indústria desde muito novo. “Meu pai foi presidente da empresa na década de 90, quando eu ainda era adolescente, e eu vivi essa época maravilhosa e pude atestar a relação de carinho que a empresa tem com os funcionários e região”, disse.

UNANIMIDADE

Gustavo disse ainda que nem mesmo questões partidárias comprometeram a aprovação do requerimento na Casa, uma vez que a iniciativa recebeu aprovação unânime dos deputados mineiros. O parlamentar afirmou que a companhia possui imensa representatividade nas regiões do Vale do Aço e do Rio Doce e que a homenagem prestada pelo Poder Legislativo está entre as maiores já concedidas.

“Temos que render todas as homenagens à Cenibra. A Assembleia está atenta para atender aos interesses da empresa e de todos os funcionários para que ela possa perdurar na região por mais 40, 50, 100 anos”.

INSERÇÃO
O ex-presidente Ziza Valadares, que comandou a Cenibra entre os anos de 1993 a 1997, destacou que o reconhecimento da Assembleia representa um agradecimento do Estado à empresa e a todos aqueles que idealizaram o projeto. “Fico muito feliz por ver que a empresa está caminhando bem e que está inserida no contexto da região, que se preocupa com o seu povo. Vários municípios do Vale do Aço são agraciados com a presença da Cenibra”, frisou o antigo gestor.

CADINHO
O atual presidente da Cenibra, Paulo Brant, participou da solenidade juntamente com o vice-presidente Naohiro Doi. Em seu discurso, Brant destacou a ética, o respeito e transparência da companhia de celulose proveniente da mistura das culturas mineira, brasileira e japonesa.
O gestor disse se sentir honrado com a homenagem recebida no plenário da Assembleia e salientou a consideração que a empresa possui com as instituições, em especial, as democráticas.

A sessão especial em homenagem à Cenibra contou com a apresentação da Orquestra Luthier, projeto de Barão de Cocais apoiado pela empresa, onde os próprios músicos criam os instrumentos utilizando madeira reflorestada.
O projeto é um dos muitos que contam com o patrocínio da Cenibra. Para Paulo Brant, manter iniciativas como essa é uma das marcas da companhia. “A empresa preza muito as relações que ela mantém. Não há desenvolvimento sem cultura e educação”, salientou.

DESAFIOS
Após receber a homenagem vinda dos deputados, Paulo Brant conversou com os jornalistas presentes e falou, entre outras coisas, dos desafios econômicos da Cenibra para os próximos anos e destacou que a empresa vem competindo no mercado mundial com grandes companhias, mas enfrenta dificuldades no seu próprio país.

“Temos no Brasil problemas que afetam a competividade da indústria como a indexação, a legislação trabalhista, a legislação tributária. São pautas que prejudicam demais a competitividade das nossas empresas”, considerou.
Fundada no dia 13 de setembro de 1973, a Cenibra é hoje uma das maiores empresas produtoras de celulose do mundo. Produz hoje cerca de 1,2 milhão toneladas do produto e atua em 52 municípios da região leste mineira, gerando empregos diretos e indiretos para mais de 7 mil pessoas.


Paulo Brant destacou que mistura de culturas é fonte para a ética, o respeito e transparência da Cenibra

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com