Cidades

Cenibra é destaque em premiação internacional de automação

BELO ORIENTE – A Cenibra foi destaque no prêmio “Communications Award to the Pulp and Paper Industries Division”, entregue ao empregado Ronaldo Ribeiro, pelos trabalhos voluntários desenvolvidos na International Society of Automation (ISA) para o setor de celulose e papel. A premiação ocorreu durante a Conferência Mundial de Líderes da Sociedade Americana de Automação e Controle de Processos, em San Diego, Califórnia (EUA).

Fundada em 1945, a ISA é uma sociedade americana responsável pela normatização mundial do setor de automação e instrumentação. Trata-se de uma organização profissional sem fins lucrativos voltada para engenheiros, técnicos, empresários, educadores e estudantes interessados em automação e instrumentação industrial.

A ISA é uma das maiores organizações profissionais do mundo, que, além da definição de padrões, oferece capacitação a centenas de profissionais. A entidade auxilia profissionais que querem acompanhar o ritmo da rápida evolução tecnológica na indústria. Os membros da ISA atuam em diversas áreas, desde a qualidade do ambiente para a fabricação de automóveis até qualquer campo tecnológico em uso na atualidade.

DESTAQUE

A Divisão de Celulose e Papel, ligada à Diretoria de Indústrias e Ciências, é dirigida por Ronaldo Ribeiro, engenheiro que acumula a Gerência de Tecnologia da Informação da CENIBRA e a diretoria voluntária da ISA para a divisão.

“Esta premiação é de grande valia, pois destaca a atuação do Brasil em uma organização essencial para as atividades de automação em todo o mundo. O Brasil, atualmente, ocupa a segunda posição na produção mundial de celulose e a oitava posição na produção de papel. Então, possuímos um bom conhecimento desse setor. Dessa forma, somos um bom termômetro entre a ISA e o setor de celulose e papel mundial, o que diminui a distância entre o setor e a ISA e facilita as constantes e necessárias interações requeridas pelas evoluções das tecnologias”, explicou o diretor da ISA.

Outro aspecto relevante é o apoio da CENIBRA em manter um representante na liderança da entidade no setor, como demonstra a visão global da Empresa no apoio à normatização das tecnologias, notadamente àquelas aplicadas aos processos de automação e instrumentação industrial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com