Cidades

Cenibra apresenta Programa de Educação Ambiental para a comunidade

Foto: Programa de Educação Ambiental da CENIBRA é uma das exigências para a Empresa renovar a licença ambiental de suas operações

BELO ORIENTE – Para que o negócio da CENIBRA seja sustentável, a Empresa assume uma série de compromissos de responsabilidade ambiental com as comunidades de sua área de atuação. Dentre eles, está o Programa de Educação Ambiental (PEA), cujo objetivo é conscientizar a população e os empregados para as melhores práticas de uso responsável dos recursos naturais, de modo a conciliar desenvolvimento socioeconômico e conservação ambiental.

APRESENTAÇÃO

Nesta terça-feira (26), a CENIBRA fará a apresentação do PEA para toda a comunidade. O evento ocorrerá de maneira remota, em duas sessões. Uma voltada para os moradores de Belo Oriente, sede da Fábrica, e outra para o público em geral e a comunidade escolar, principalmente para as comunidades onde se localizam as plantações de eucaliptos.

O PEA é também um compromisso assumido para a manutenção do licenciamento das operações industrial e florestal da CENIBRA. Trata-se de um conjunto de iniciativase processos de ensino-aprendizagem que contemplam os trabalhadores e a população envolvida nas atividades da Empresa, proporcionando condições para que possam compreender como evitar, controlar e mitigar os impactos socioambientais, bem como fortalecer as potencialidades locais, fomentando uma concepção integrada do patrimônio ambiental.

Nos próximos anos, a CENIBRA continuará desenvolvendo projetos educativos para empregados e comunidades, com destaque para professores e alunos das escolas públicas. Serão realizadostreinamentos, visitas técnicas, oficinas e outras ações de conscientização do público paraa importância da conservação da fauna,flora, solo e água e o uso sustentável das riquezas naturais.

PRUDÊNCIA ECOLÓGICA

O PEA da CENIBRA pretende contribuir para a criação de novas habilidades capazes de tornar as pessoas ecologicamente prudentes,a fim de evitar ou minimizar danos e riscos ambientais. Para a Empresa, aeducação ambiental deve promover valores, atitudes, práticas e comportamentos que sejam benéficos para a natureza.

A apresentação do Programa será transmitidaao vivo na plataforma Microsoft Teams, pelos links: Belo Oriente, às 13h30, https://teams.live.com/meet/93965331929368; demais localidades, às 15h30, https://teams.live.com/meet/93483059015650. O evento será realizado em parceria com a Ekológika Consultorias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com