Cidades

Cemitérios receberam milhares de pessoas no Dia de Finados

IPATINGA – Nem mesmo o tempo nublado impediu o comparecimento de cerca de 25 mil pessoas aos quatro cemitérios de Ipatinga, no feriado de Finados, no último sábado (2). A maior concentração de visitantes foi no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza, mas houve também visitação nos cemitérios de Barra Alegre, Bom Jardim e Ipaneminha.

As celebrações começaram bem cedo no Cemitério Senhora da Paz. Às 7h e às 14h a Igreja Evangélica Assembleia de Deus realizou cultos. Às 9h a Paróquia Cristo Rei realizou missa. Às 12h30 a Congregação Aliança Espírita de Ipatinga também manifestou em forma de culto a saudade, o respeito e o carinho àqueles que já se foram.

HOMENAGENS

Religiões à parte, aconteceram incontáveis homenagens, tanto individuais quanto em família. Com algumas rosas na mão, a professora Maria Gonçalves, 44 anos, conta que visita o túmulo da mãe com frequência, mas que no Dia de Finados a sua ação tem um clima especial. “Ela mesma ensinou o respeito que devemos ter aos mortos, e hoje eu estou aqui para homenagear a pessoa que ela foi em vida. A saudade é muito grande”, disse.

Ana Luíza Souza, 23 anos, apesar de não ter nenhum parente próximo falecido em Ipatinga, acompanhou uma amiga no Cemitério do Bom Jardim. “A palavra de Deus pede para a gente chorar com os que choram. Por isso resolvi acompanhar minha amiga que foi visitar o túmulo da mãe dela”, conta.

TRÂNSITO

Para garantir segurança aos visitantes, os agentes de trânsito controlaram o fluxo de veículos na área interna e externa do Cemitério Parque Senhora da Paz. As vias foram marcadas com cones para facilitar o tráfego e evitar congestionamentos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com