Cidades

Cemitérios de Fabriciano e Timóteo registram intensa movimentação

FABRICIANO – O cemitério de Coronel Fabriciano, que fica no bairro Giovanini, ficou movimentado durante toda esta sexta-feira (2), Dia de Finados. Na cidade, o tempo ficou quente, mas não atrapalhou que queria visitar os túmulos de parentes e pessoas queridas.
De acordo com a administração do cemitério municipal Senhor do Bonfim, entre as 8 da manhã e 5 da tarde, 10 mil pessoas estavam sendo esperadas. Ainda segundo a diretoria, o local possui cerca de 20 mil pessoas sepultadas desde 1965, quando o primeiro enterro ocorreu no cemitério. Lá, existem ao todo 3.500 sepulturas, sendo que 1.500 não estão construídas e 1.000 são destinadas à Prefeitura e servem para enterrar aqueles que não podem pagar por um espaço ou que são enterrados como indigentes. Essas covas passam por um sistema de rodízio, em que a cada quatro anos, um novo corpo é enterrado no mesmo local.
Dentro da administração do cemitério, várias pessoas procuravam informações sobre onde estariam enterrados os seus parentes e amigos e os funcionários tiveram muito trabalho para procurar nos livros de registro os nomes e os locais onde estavam as sepulturas.

TIMÓTEO
Mesmo com movimento menor, diversas pessoas circularam pelo Cemitério Jardim da Saudade, em Timóteo. Dados da Prefeitura Municipal estimaram que o local receberia cerca de 10 mil visitantes até o fim do dia. No local, o trânsito de carros ficou proibido devido ao movimento.
A cidade tem ainda um outro cemitério: o Recanto da Paz, no bairro Bela Vista, que segundo a Prefeitura estava preparado para receber entre 2,5 e 3 mil pessoas neste dia 2 de novembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com