Nacionais

Cemitério de Barra Alegre ganha muro e nova capela

IPATINGA – Moradores do Distrito de Barra Alegre, na zona rural de Ipatinga, já comemoram a conclusão de mais uma obra realizada pela Prefeitura e reivindicada há muitos anos pela comunidade. Nesta semana foram concluídas as obras de construção da nova capela-velório e cercamento do cemitério da localidade.

A nova capela-velório possui 45 metros quadrados de construção, com um salão, dois banheiros e cantina. Além disso, um muro de placas de concreto, com 86 metros de extensão, foi erguido no entorno do cemitério. Conforme projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a área ganhou novos passeios e pisos, escada para acesso à rua e garagem para veículo funerário.

As melhorias promovidas no cemitério foram aprovadas pela dona de casa Ana Patrícia de Souza, de 48 anos. Morando há 12 anos na rua de acesso ao cemitério, ela conta que já viu muito desrespeito ao local. “Essa área tinha cerca de arame, que não impedia a invasão de animais e os transtornos. Agora, a nossa rua até ganhou uma nova aparência”, completa a dona de casa.

As obras executadas pela empresa Novo Dia Serviços, que venceu o processo de licitação realizado pela Prefeitura, começaram no mês de agosto, após a elaboração do projeto pela Semop. O investimento foi de cerca de R$ 200 mil, captados junto ao governo estadual, por meio de convênio firmado com a Secretaria de Transporte e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop) e contrapartida do município

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com