Cidades

Cemig é uma das 20 empresas mais sustentáveis do planeta

BH – Devido sua atuação sustentável, a Cemig foi premiada por duas organizações internacionais que avaliam o desempenho de empresas e sua relação com o meio ambiente. A empresa ficou na 18ª colocação dentre as corporações mais sustentáveis do mundo na lista anual The Global 100, elaborada pela revista canadense Corporate Knights, e foi listada na categoria bronze do Anuário de Sustentabilidade 2018 da RobecoSAM, empresa europeia com sede na Suiça, especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços no campo de investimentos sustentáveis.

INDICADORES
A Cemig foi uma das cinco empresas brasileiras selecionadas entre as mais sustentáveis do mundo na lista The Global 100, que analisa um grupo de quase seis mil empresas de capital aberto de 22 países – avaliadas por um conjunto de indicadores ambientais, sociais e de governança, em relação aos seus pares do mesmo setor, a partir de informações publicamente disponíveis. Já o Anuário de Sustentabilidade da RobecoSam examina fatores importantes para as empresas, como o financeiro, a capacidade de inovação e a retenção e atração de talentos, além da eficiência operacional.

RECONHECIMENTO
De acordo com o presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga, esse reconhecimento destaca os esforços e a preocupação da empresa na preservação do meio ambiente. “A Cemig tem a sustentabilidade como um dos seus principais pilares. Cerca de 98% da nossa capacidade de geração corresponde a fontes de energia limpa, principalmente, a hidráulica. Trabalhamos internamente e junto à sociedade, focados no desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis, em parceria com nossos clientes e fornecedores, o que nos permite obter resultados relevantes, como a presença da Cemig em índices como o The Global 100 e o do Anuário de Sustentabilidade da RobecoSam”, destaca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com