Esportes

Cem estudantes disputam Circuito Regional de Atletismo Pré-mirim

Os alunos disputarão provas de velocidade, revezamento e resistência

 

IPATINGA – A Usipa realiza neste sábado (16), das 08h30 às 11h30, o Circuito Regional Estudantil de Atletismo, categoria Pré-mirim de 10 a 12 anos. O evento será sediado na Pista Juvenal dos Santos e contará com a participação de 100 estudantes, de oito escolas do Vale do Aço. Os alunos/atletas disputarão provas de velocidade, revezamento e resistência.
A competição tem como objetivo promover a integração regional de jovens e crianças por meio do atletismo, além de descobrir novos talentos para compor a equipe da Usiminas/Usipa do Projeto Esporte na Cidade. Para esta competição, 40 usipenses disputarão as provas pelas suas escolas.
A técnica do atletismo usipense, Euzinete Reis, ressalta que eventos como o Circuito têm a proposta de incentivar a criança e o adolescente à prática do atletismo sem priorizar a parte técnica específica da modalidade.
“Nesta faixa etária temos o cuidado de preservar ainda mais o condicionamento dos jovens para que no futuro eles não tenham lesões ou complicações psicológicas, ocasionadas pelo início precoce em competições”, explica.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com