Nacionais

Cefet de Timóteo marca vestibular para novembro

Para ingressar no CEFET, a Prefeitura oferece o Pró-Técnico, um curso preparatório gratuito (Crédito: ACS PMT)

TIMÓTEO – Alunos das escolas do município que se preparam para fazer o vestibular do Cefet-MG (primeiro semestre de 2014) devem ficar atentos às datas. A instituição marcou para novembro as provas de seu processo seletivo, que vai definir quem ficará com as vagas para o Ensino Médio e Superior da instituição. O calendário de realização das provas do vestibular já foi divulgado pelo CEFET e se encontra à disposição no site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), pelo endereço eletrônico www.copeve.cefetmg.br.

Para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Edificações, Informática e Química), o vestibular acontecerá no domingo, 10 de novembro. As provas para os cursos de Graduação acontecerão no sábado e domingo, 23 e 24 de novembro.
Já o Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes terá provas realizadas também no dia 24 de novembro. As inscrições vão de 3 de setembro a 24 de outubro de 2013 e deverão ser feitas somente através da internet, pelo site da Copeve, conforme o descrito acima.

CURSO GRATUITO
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Timóteo chama a atenção para o curso preparatório para as provas do CEFET que é oferecido pelo município. O Pró-Técnico é um curso preparatório oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Timóteo aos alunos que estão cursando o último ano do Ensino Fundamental nas escolas públicas do município.

“É um curso direcionado para os alunos de baixa renda com a finalidade de oferecer maior suporte nas matérias e enfrentar o vestibular do CEFET em melhores condições, com mais segurança”, segundo o coordenador do Centro Municipal de Educação Integrada (CMEI), Carlos Eduardo Lisboa e Almeida.

São ministradas aulas de Português, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física e Química para 120 vagas disponíveis. A equipe é composta por 12 professores e uma pedagoga. Conforme explica Rogério Vilaça, da equipe do CMEI, existe uma lista de espera de 80 alunos, que são convidados a participarem das aulas no lugar dos faltosos.
Ele fala ainda sobre o sistema integrado, que permite que alunos cursando o Ensino Médio possam fazer o Ensino Técnico simultaneamente. O Pró-Técnico realizará quatro simulados até a data da prova, o que possibilita sanar dificuldades e tirar dúvidas mais comuns. No ano de 2012, foram 108 vagas oferecidas e 22 alunos aprovados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com