Cidades

Cecília propõe parceria à Codemig para expansão do Distrito Industrial

IPATINGA – A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais poderá firmar parcerias com o município de Ipatinga, especialmente para a expansão do Distrito Industrial da cidade. A proposta foi feita durante audiência entre a prefeita Cecília Ferramenta, o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, e o deputado federal Gabriel Guimarães.

Durante o encontro Cecília Ferramenta apresentou ao presidente da Codemig diversos projetos que podem ser viabilizados em parceria com a estatal e deixou o encontro confiante. “Nossas propostas foram muito bem recebidas, especialmente pela sensibilidade demonstrada pelo presidente Marco Antônio Castello Branco, que conhece Ipatinga e o Vale do Aço e sabe da necessidade de retomarmos os investimentos na cidade, para incrementar novos negócios e impulsionar o desenvolvimento, gerando mais emprego para a população, oportunidade para os investidores e renda para o município”, destacou a prefeita.

EMPENHO
Cecília Ferramenta fez questão de agradecer também o empenho do deputado federal Gabriel Guimarães, que tem intercedido junto aos governos estadual e federal para garantir novos investimentos na cidade. “Conversamos com o Gabriel e ele já se movimentou para nos ajudar a encontrar novas oportunidades para Ipatinga. Este empenho tem sido fundamental, especialmente em momentos como este, quando os municípios brasileiros, sem exceção, enfrentam uma série de problemas, em virtude da queda de receita”, elogiou.

Gabriel Guimarães destacou a necessidade dos municípios buscarem parcerias como as apresentadas pela prefeitura ao Governo do Estado, através da Codemig. “É neste momento que precisamos nos unir e ter a criatividade para gerar novas oportunidades. Os municípios brasileiros passam por essa dificuldade momentânea, mas temos a certeza de que este cenário vai mudar rapidamente. Enquanto isso, vamos buscar alternativas e garantir novos investimentos em Ipatinga e no Vale do Aço”, destacou o deputado federal. A Codemig realizará em breve uma visita técnica a Ipatinga, quando os projetos apresentados poderão ser detalhados, o que permitirá a definição das parcerias a serem firmadas com o município.

O conselheiro Virgílio Guimarães e o assessor de imprensa da estatal, Marcus Gimenez, também participaram do encontro em Belo Horizonte, acompanhados ainda do diretor de Operação Centro-Leste da Copasa, Fred Ferramenta, e dos secretários municipais Vicente de Paulo Costa, de Administração, e Amarildo José de Assis, de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com