Cidades

Cecília inicia pelo Panorama série de comícios na cidade

Centenas de pessoas compareceram ao primeiro comício do PT realizado no Jardim Panorama nesta segunda-feira

 

IPATINGA – A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) de liberar a distribuição do informativo oficial do PT, “Estrela Vermelha”, foi um dos principais assuntos abordados no primeiro comício da candidata a prefeita Cecília Ferramenta, da Coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN), na noite de segunda-feira (13/08).
Na semana passada, a candidata do PV tentou impedir a distribuição do informativo do PT, que apresenta matérias de jornais dando divulgação ao apoio do deputado federal Alexandre Silveira (PSD) na composição da chapa encabeçada pela deputada Rosângela Reis (PV) e seu vice Nardyello Rocha (PSD). Nesta segunda-feira, acompanhando a decisão do TRE, a juíza eleitoral Josselma Lopes da Silva Lages também considerou improcedentes os pedidos do PV.
“Tentaram barrar judicialmente o nosso material que traz a verdade sobre quem arquitetou a candidatura do PV nessas eleições. Mas não conseguiram, pois o conteúdo inserido no nosso material é real. Ou seja, nas eleições extemporâneas de 2010 houve um ajuntamento de partidos em torno do atual prefeito Robson Gomes, e o mesmo acontece hoje, com o deputado federal Alexandre Silveira apoiando a candidata do PV. Isso é fato, a população sabe e a Justiça reconhece”, discursou o presidente do PT de Ipatinga, Antônio Pirralho.

COMÍCIO
A chuva rápida que caiu no início da noite desta segunda-feira não impediu que comerciantes e moradores do bairro Jardim Panorama se somassem às centenas de militantes e apoiadores de Cecília Ferramenta. No palanque, a candidata a prefeita de Ipatinga e seu vice, Coronel Ramalho, estavam acompanhados do ex-prefeito de Ipatinga, Chico Ferramenta, do deputado federal Padre João, do atual prefeito de Açucena, Ademir Siman, e de candidatos a vereador pelos partidos da coligação.
“Este é o primeiro de muitos comícios que faremos ao longo da campanha, para apresentar as nossas bandeiras, a nossa alegria e as nossas propostas de governo para o povo que anseia pelo resgate de nossa cidade”, declarou Cecília Ferramenta. Apoiadora da candidatura petista, a cantora evangélica da Igreja Assembleia de Deus, Laudicéia Miranda, destacou a saudade que sente do tempo em que tinha orgulho de levar o nome de Ipatinga para outros estados. “Eu viajava pelo país e sempre tive orgulho em dizer que era de Ipatinga, uma cidade limpa, desenvolvida, com pessoas felizes. Hoje sinto vergonha, pois estamos afundados num buraco cavado pela incompetência administrativa. A eleição de Cecília representa uma nova chance para recuperarmos o orgulho de sermos ipatinguenses”, revelou a cantora evangélica.

PERFIL
O deputado federal Padre João, que foi colega de Cecília Ferramenta em seus dois mandatos de deputada estadual na Assembleia Legislativa, destacou a postura combativa da candidata do PT. “A companheira Cecília sempre foi de luta dentro da Assembleia. Na condição de oposição ao Governo de Minas, trabalhou de maneira séria e coerente com os princípios éticos que regem o trabalho de um parlamentar.
Para administrar uma prefeitura, não basta apenas ser mulher, é preciso ter pulso e firmeza para tomar decisões importantes. Em Ipatinga, somente Cecília Ferramenta possui esse perfil”, afirmou Padre João.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com