Cidades

Cecília Ferramenta se reúne com o presidente da Usiminas

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta fez a sua primeira visita oficial à Usiminas, nesta quinta-feira (10). Recebida pelo presidente da empresa, Julián Eguren, Cecília destacou as parcerias que marcaram o relacionamento das administrações municipais com a siderúrgica ipatinguense, durante o período de 1989 a 2004, que espera ver prosperarem mais uma vez.

“Nosso objetivo é reabrir o diálogo com a Usiminas, que sempre foi nossa parceira, demonstrando seu espírito de empresa-cidadã. Durante 16 anos, e em especialmente nas administrações comandadas por Chico Ferramenta, desenvolvemos vários projetos e programas que trouxeram benefícios à nossa comunidade, como o Viaduto da Comunidade, as obras do programa Fundos de Vale e a construção de escolas. Tenho certeza que vamos retomar essas parcerias e foi com este sentimento que saímos do encontro”, avaliou a prefeita.

Cecília Ferramenta disse que o relacionamento da empresa com a Prefeitura de Ipatinga vai muito além de questões fazendárias. “A Usiminas tem uma participação ativa em nossa sociedade. Tem contribuições nas áreas de Saúde e Educação, por exemplo, que todos reconhecemos. Mas queremos avançar ainda mais e vamos retomar isso por meio de um diálogo franco e transparente”, afirmou a prefeita.

Dizendo-se satisfeito com a iniciativa da administração municipal, de manter um canal de diálogo constante com a empresa, Julián Eguren disse que a siderúrgica tem todo interesse em discutir e estimular programas voltados para a cidade e a população. “O sucesso de Ipatinga é o sucesso da Usiminas”, garantiu o presidente da siderúrgica.

Na avaliação de Eguren, a empresa pode contribuir com o município de Ipatinga em diversas áreas, especialmente pela experiência de gestão que acumulou em toda a sua história. “Estamos estabelecendo canais para manter esse constante diálogo com a cidade e vamos aprofundar as discussões para estabelecer onde poderemos contribuir”, argumentou.

Eguren participou do encontro com a prefeita Cecília Ferramenta acompanhado do vice-presidente industrial, Marcelo Chara, e do diretor executivo da Usina de Ipatinga, Roberto Maia. A administração municipal esteve também representada pelos secretários de Planejamento, Vicente Costa; de Desenvolvimento Econômico, Hélcio Muzzi; de Fazenda, Leandro Medrado; e de Comunicação, Lúcio Reis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com