Cidades

Cecília Ferramenta agradece apoios importantes recebidos na campanha

Cecília Ferramenta homenageou o ex-secretário de Obras, José Maria Ferreira, no comício do Bethânia

IPATINGA – Durante toda a campanha eleitoral, a candidata a prefeita Cecília Ferramenta (PT) recebeu importantes apoios de personalidades e autoridades políticas. Cecília se encontrou, pessoalmente, com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por duas vezes, com a presidenta Dilma Rousseff e diversos representantes do governo federal. Em seus programas eleitorais de rádio e televisão, a candidata do PT recebeu declarações gravadas de apoio de Lula e de 10 ministros, além de deputados federais e estaduais e da ex-senadora e ex-ministra de Meio Ambiente, Marina Silva, que disputou as eleições presidenciais de 2010 pelo PV.
“Temos muito orgulho do apoio que recebemos e fazemos questão de mostrá-los para a população. Esta sintonia da nossa campanha com os ministros, os deputados, o Lula, a Marina e a própria presidenta Dilma nos dá a garantia de que, em nosso futuro governo, a partir de janeiro de 2013, Ipatinga vai voltar a ter o apoio necessário para realizar, com planejamento e competência, os programas sociais e de desenvolvimento para toda a população”, agradeceu Cecília Ferramenta.
“Da mesma forma que a companheira Dilma tornou-se a primeira presidenta do Brasil e vem fazendo um governo extraordinário, tenho certeza que Cecília Ferramenta será a primeira prefeita da história de Ipatinga, para governar com determinação, sensibilidade e competência”, declarou Lula.
Em outro pronunciamento importante, a ex-senadora Marina Silva afirmou que Cecília “está se dispondo ao desafio de governar a cidade, com a ajuda dos moradores e moradoras, para que Ipatinga seja um lugar bom para se viver”. “Nós temos que pensar nos governos não apenas para as gerações que estão presentes, mas também para aqueles que ainda não nasceram. Por isso é que estou apoiando Cecília Ferramenta prefeita de Ipatinga”, completou a ex-ministra de Meio Ambiente.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fez questão de visitar Ipatinga durante esta campanha, para reafirmar o apoio do governo federal à candidatura de Cecília Ferramenta. “O governo da presidenta Dilma tem recursos para serem aplicados na saúde e em todas as áreas. É preciso bons projetos e competência para buscá-los junto aos ministérios, e isso Cecília Ferramenta tem. O governo de Cecília fará muito pela saúde de Ipatinga”, confirmou o ministro Padilha.

COMÍCIOS
Cecília Ferramenta e Coronel Ramalho completam nesta quinta-feira (4) a maratona de 30 comícios programados pela coligação Pra Consertar de Novo. Na noite de segunda-feira (1º), um grande público acompanhou o 26º comício da campanha, que aconteceu em clima de emoção na área do campo do Itamaraty, no bairro Bethânia. “Nossos adversários não têm força popular e nem propostas para dialogar com a população. Por isso, não têm coragem de fazer comício e se limitam a espalhar mentiras para tentar enganar o eleitor”, afirmou o presidente do PT, Antônio Pirralho, pedindo votos para os candidatos a vereador dos partidos da coligação.
O ex-prefeito Chico Ferramenta fez uma homenagem emocionada ao engenheiro José Maria Ferreira, que foi secretário de Obras em seus mandatos e comandou os principais programas de obras estruturais na cidade. “Ipatinga deve muito ao meu amigo Zé Maria, que conhece cada rua, cada bairro, cada canto dessa cidade. Zé Maria sempre ajudou na construção dessa cidade e temos muito que agradecer por seu trabalho, sua competência e seu empenho para realizarmos tudo o que fizemos em nossos governos”, agradeceu o ex-prefeito.
Cecília Ferramenta reafirmou as suas propostas para implantar na cidade, a partir de janeiro de 2013, uma administração eficiente, moderna e com participação popular. “Além de retornar com as políticas públicas que garantirão o direito à vida, à saúde e à educação, nós iremos propiciar aos moradores o resgate da nossa história. Vamos dar condições ao nosso povo de ter acesso aos bens culturais e também de produzirem cultura. Isso é fundamental para o desenvolvimento pleno de uma sociedade”, enfatizou Cecília Ferramenta, citando a proposta de criação da Fundação Cultural Parque Ipanema para gerir os programas municipais de cultura.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com