Cidades

Cecília apresenta documentos à Justiça e ganha mais de 80 direitos de resposta

Cecília Ferramenta liderou uma grande carreata setorial na manhã deste domingo

IPATINGA – A coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN) protocolou no Fórum da Comarca de Ipatinga, nesta segunda-feira (1º), uma manifestação de esclarecimentos, referente às supostas denúncias feitas pela candidata do PV, alegando “omissão de patrimônio” por parte da candidata a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, na declaração de bens entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).
“Desde o início, a candidata adversária vem pautando a sua campanha com ataques ofensivos e caluniosos contra Cecília Ferramenta. O resultado desta campanha da candidata tem propiciado buscas e apreensões de materiais de propaganda negativas e criminosas, bem como apreensões de camisas e cavaletes irregulares, inclusive com decisão de destruição do material, além de mais de 80 direitos de resposta obtidos até agora e concedidos pela Justiça Eleitoral à candidata Cecília Ferramenta, que tem sido vítima de ofensas pessoais e à sua família”, sustentam os advogados da coligação Pra Consertar de Novo.
Mesmo diante das denúncias infundadas, a candidata Cecília Ferramenta tem feito uma campanha baseada em propostas, sem ofensas pessoais e zelando sempre pela legalidade e transparência. “Vale ressaltar que Cecília Ferramenta é ficha limpa e preencheu todos os requisitos legais para o registro de sua candidatura, tendo sido deferido o registro pela Justiça Eleitoral, sem que houvesse qualquer pedido de impugnação, tendo transitado em julgado a sentença”, destacam os advogados.
Na alegada denúncia apresentada pela candidata do PV, conforme noticiado pela imprensa, ela se refere a oito imóveis, sendo sete registrados no cartório de Registro de Imóveis de Bom Despacho (MG) e outro registrado no Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte. De acordo com os advogados da coligação Pra Consertar de Novo, dos imóveis citados na suposta acusação, seis estão em nome de Chico Ferramenta e foram declarados ao TRE em 2008, quando ele disputou as eleições para a Prefeitura de Ipatinga. Outros dois bens estavam em nome de Cecília Ferramenta, e também foram declarados nas eleições de 2010, mas foram vendidos posteriormente. As certidões que comprovam a venda dos respectivos imóveis estão de posse dos advogados da coligação e foram apresentadas à Justiça Eleitoral para a comprovação da verdade.
“As acusações infundadas da candidata do PV refletem o desespero dos adversários e a falta de preparo para aceitar a vontade popular e democrática dos eleitores de Ipatinga, que dão ampla vantagem nas pesquisas para Cecília Ferramenta vencer as eleições e consertar Ipatinga de novo”, concluiu o advogado Emílio Celso Ferrer Fernandes, da coligação Pra Consertar de Novo.

RETA FINAL

“Nesta reta final, vamos continuar com a nossa campanha alegre, de propostas para a cidade e de respeito aos moradores e às famílias de Ipatinga. Temos o apoio da população para realizar os melhores projetos para consertar a nossa cidade de novo”, destacou Cecília Ferramenta, durante comício realizado no domingo (30/09) à noite no Alto do São Francisco. A candidata do PT, que comandou uma grande carreata regional também no domingo, anunciou que nesta terça-feira (02/10), devido ao cancelamento do debate na TV Cultura, serão realizados dois comícios, no Cruzeiro e no Santa Rosa.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com