Cidades

Cecília agradece o apoio e confia na vitória no domingo

Milhares de pessoas lotaram o comício do Canaã, o último realizado pela candidata Cecília Ferramenta nessa campanha


IPATINGA
– Com bandeiras, adesivos, roupas vermelhas e muita empolgação, milhares de pessoas lotaram o trecho da rua Sidônia até a avenida José Selim de Sales, no bairro Canaã, para participar do “Grande Comício do 13”, promovido pela coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN), na noite de quinta-feira (4/10). Famílias inteiras ocupavam as sacadas dos apartamentos e faziam coro com o público, cantando o jingle da campanha e o tradicional “é ouro, é menta” para anunciar as presenças de Cecília Ferramenta, candidata a prefeita de Ipatinga, o seu vice Coronel Ramalho, o ex-prefeito Chico Ferramenta e os candidatos a vereador dos partidos da coligação. Cecília Ferramenta fez questão de agradecer o apoio e o carinho manifestados pelos moradores em todos os bairros da cidade, ao longo da campanha eleitoral.
“Fizemos uma campanha limpa, de propostas para a cidade e com respeito aos moradores e às famílias ipatinguenses, e o resultado é o grande reconhecimento que recebemos da população, que deposita a sua confiança em nosso projeto para consertar Ipatinga de novo”, afirmou Cecília Ferramenta, em rápida avaliação do processo eleitoral. No palanque cheio de candidatos a vereador, ao lado de Coronel Ramalho, Chico Ferramenta e familiares, Cecília recebeu uma saudação especial do ex-deputado Virgílio Guimarães, de lideranças do Canaã e Bethânia e de representantes do movimento de jovens que acompanha toda a campanha da candidata.
Os presidentes dos sete partidos que integram a coligação reforçaram o compromisso de caminhar unidos para garantir a vitória na votação deste domingo, elegendo Cecília Ferramenta e Coronel Ramalho para a Prefeitura e também uma forte bancada de vereadores na Câmara Municipal. Cecília chamou cada um dos presidentes partidários para confirmar o seu compromisso: “Você e seu partido estão com a gente pra consertar Ipatinga de novo.”
Em tom emocionado, Cecília Ferramenta falou da importância de estar ao lado do ex-prefeito Chico Ferramenta, maior liderança política de Ipatinga e grande responsável pela transformação alcançada pela cidade durante os 16 anos de governos do PT. “Tenho muito orgulho do companheiro Chico, do trabalho que realizamos ao seu lado, e contamos com ele para fazermos, a partir de janeiro de 2013, uma administração de excelência e competência, como era a Prefeitura em seus mandatos”, destacou Cecília.
“O povo pode confiar na competência, na força e na garra dessa mulher que será a primeira prefeita da história de Ipatinga. Cecília tem experiência para comandar a Prefeitura e terá o apoio governo da presidenta Dilma Rousseff para realizar programas e obras para a população. Por isso, vamos votar no 13 e estaremos ao lado de Cecília e Coronel Ramalho no próximo governo”, confirmou o ex-prefeito Chico Ferramenta.
Coronel Ramalho não escondeu o entusiasmo ao mencionar o grande público presente ao 30º e último comício da coligação nessa campanha. “É impressionante a força desse povo, que só faz crescer a cada dia que passa e nos dá mais confiança para vencer as eleições, tomar posse e começar a consertar a cidade novamente”, ressaltou o candidato a vice-prefeito, que estava acompanhado da esposa Cristina Diana e dos filhos no palanque.

DIREITOS DE RESPOSTA
Mesmo com o final do período eleitoral destinado à propaganda política no rádio e na televisão, Cecília Ferramenta ganhou mais três direitos de resposta contra a candidata do PV. São dois tempos de 5 minutos e 20 segundos cada, para veicular no período diurno em emissoras de rádio, e outro de 11 minutos para ser transmitido à noite na televisão. A Justiça de Ipatinga determinou, com base na Lei Eleitoral 9.504/97, que a veiculação seja efetuada neste sábado.
De acordo com o advogado Emílio Celso Ferrer Fernandes, a coligação conseguiu no total 102 direitos de respostas nos programas do PV e do PMDB, por divulgarem informações “sabidamente inverídicas” e caluniosas contra Cecília Ferramenta. “Considerando que o período de propaganda política de rádio e televisão é de 45 dias, nós conseguimos mais de dois direitos de respostas por dia nessa campanha, o que, provavelmente, é um recorde. Nossos adversários só se preocuparam em baixar o nível da campanha, mas a Justiça Eleitoral zelou pela democracia e a população reconheceu que Cecília Ferramenta é quem possui as melhores propostas para governar Ipatinga”, analisou o advogado.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com