Esportes

CBF confirma rebaixamento do Ipatinga

IPATINGA – Na última segunda-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e formalizou o rebaixamento do Ipatinga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2014.
O time havia sido condenado no dia 6 de fevereiro pelo STJD a disputar a última série do Brasileirão por ter acionado a Justiça Comum antes que fossem esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva.

A infração foi cometida no ano passado, enquanto a equipe estava sob o nome de Betim Esporte Clube e tinha como sede a cidade de mesmo nome. O time acionou a Justiça comum para evitar a perda de seis pontos no Campeonato Brasileiro de 2013 referente a uma dívida de 2006 com a equipe do Nacional, da Ilha da Madeira, em Portugal.

O Tigre havia negociado a venda do lateral direito Luizinho com a equipe portuguesa, mas não teria pago uma taxa referente à negociação ao time lusitano, que acionou a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para receber o valor.
O caso foi julgado no ano passado e a FIFA recomendou que a CBF tirasse seis pontos do então Betim, que disputava a série C do Campeonato Brasileiro. A equipe acionou a Justiça Comum e conseguiu, por meio de limitar, reverter a decisão.

Na segunda-feira, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, assinou um documento informando sobre a confirmação do rebaixamento, que foi publicado no site da entidade. No comunicado, o dirigente afirma estar cumprindo a determinação do STJD e diz ainda que nos próximos dias será publicado o nome do clube substituto do Ipatinga na série C do Brasileirão 2014.

O presidente do Conselho do Ipatinga, Cristiano Araújo, disse que o clube permanece confiante quanto à disputa da Série C do Brasileirão deste ano e acredita que uma resposta positiva sobre o caso possa acontecer até o fim dessa semana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com