Policia

Causa da morte de músico é mistério

Laudo do IML atestou como indeterminada a causa da morte de Mainha

 

IPATINGA – Laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte atestou como indeterminada a causa da morte do músico Vinicius Maia Carvalho, o “Mainha”, desaparecido desde o dia 11 de janeiro deste ano, em decorrência de um surto psicótico. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (27), pela assessoria de imprensa da Polícia Civil da capital mineira.
Na tarde de ontem, a família enviou uma nota à imprensa informando que a ossada de Vinícius – encontrada em 31 de julho passado, no município de Dionísio – havia sido liberada pelo IML, mas ainda era esperado ato do juiz da comarca de São Domingos do Prata – para a confecção da certidão de óbito e assim possibilitar o sepultamento. O enterro deve ocorrer entre hoje e amanhã em Coronel Fabriciano.

FIM
O fim das buscas ocorreu na tarde da última sexta-feira, 24, quando o IML reconheceu, por meio de DNA, que uma ossada encontrada no Ribeirão Mombaça, em Dionísio, na Zona da Mata, era do músico. Ainda segundo a assessoria de comunicação da PC, as investigações sobre o caso ainda irão continuar. A polícia quer saber quando a morte do músico ocorreu.

DESAPARECIMENTO
Mainha foi visto pela última vez na tarde de 11 de janeiro, quando voltava do litoral capixaba, onde passou as festas de fim de ano com a família. Vinícius estava com o pai, de 63 anos, quando teria sofrido um surto. Ele deu um golpe no volante do veículo, que bateu na contenção de uma ponte que passa sobre o Rio Doce, na cidade de Rio Casca, na Zona da Mata mineira. Conforme relato do pai, Vinícius pulou nas águas do rio, nadou até a margem contrária, e se embrenhou no matagal.
À época, o irmão do músico, Gustavo Maia Carvalho, de 33 anos, contou que Mainha estava depressivo durante a viagem em família. Oito anos antes Vinícius já havia passado por outro momento de depressão. Os mutirões organizados para tentar localizar Vinícius fizeram verdadeiras varreduras pelas matas nas imediações do local onde o músico desapareceu. Cartazes com fotos dele foram espalhados por cidades vizinhas. Nas redes sociais também foi intensa a mobilização, além de um blog criado por familiares para ajudar a encontrar o músico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com