Nacionais

Catadores da Ascari retornam ao trabalho

 A prefeita Cecília Ferramenta acompanhou o retorno das atividades da Ascari (Crédito: Secom PMI/JBReis)

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta esteve no novo galpão da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascari) para acompanhar o reinício das atividades da entidade, fechada no governo anterior por falta de pagamento das parcelas do convênio.

O novo convênio com a Ascari foi assinado pela prefeita no dia 25 de junho deste ano, quando também foi paga a primeira parcela do contrato. Pelos termos da parceria, a Prefeitura de Ipatinga fará o repasse de R$ 176.752,43 em 12 parcelas à entidade, correspondente a uma parte dos recursos do contrato firmado com a concessionária de limpeza urbana, Vital Engenharia Ambiental.

Para o presidente da Ascari, José Geraldo Isaías, a retomada do trabalho traz mais tranquilidade para os catadores, que aguardavam ansiosos pelo retorno da entidade. “A prefeita cumpriu seu compromisso, e hoje estamos muito felizes de poder recomeçar nosso trabalho”, reforçou.

RESPONSABILIDADE
A prefeita Cecília Ferramenta lembrou a responsabilidade da Administração Municipal em zelar pelo bem-estar e a qualidade de vida da população. “É uma satisfação recomeçar esse projeto, que infelizmente teve que ser interrompido no último ano. O município poderia estar em outro patamar, no que diz respeito à coleta seletiva, mas o retorno da Ascari representa um compromisso de importância social e ambiental para Ipatinga”, enfatizou a prefeita.

Para a catadora Francisca Jane Silva, 60 anos, a volta ao trabalho é só a primeira de muitas boas notícias que a Ascari ainda vai ter. “Em casa e aqui no galpão, agora, é só alegria. Não falta mais comida para nossas famílias e sabemos que vamos poder conquistar mais benefícios com o nosso trabalho”, acredita a associada.

Despejados do antigo galpão que funcionava no bairro Canaã, em função das dívidas de aluguel acumuladas pela falta de pagamento do convênio, por parte do governo anterior, a Ascari agora funciona em um novo espaço, na rua Neemias, 43, também no Canaã.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com