Cidades

Cassinha Carvalho defende pautas para Ipatinga em BH

Vereadora reivindicou criação do Centro Socioeducativo e entreposto da Ceasa

IPATINGA – A vereadora Cassinha Carvalho liderou uma comitiva em defesa de pautas importantes para Ipatinga nesta semana, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Em uma sequência de reuniões realizadas ao longo da última quinta-feira (4), a representante do legislativo esteve com diversos integrantes do governo Zema, como Bernardo Naves, da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo, Fernando Passalio, Subsecretário de Desenvolvimento Regional, o Tenente Coronel Eugênio Pascoal, Assessor Institucional da Polícia Militar, e Gustavo Henrique Vieira, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Governo.

“Desde o início do meu mandato venho unindo forças com representantes de diversas entidades que tenham o mesmo objetivo, o desenvolvimento social e econômico de Ipatinga”, declara Cassinha Carvalho.

CEASA

Entre as demandas apresentadas pela comitiva, destacam-se a implantação de um Entreposto do Ceasa/MG, melhorando a logística de armazenamento, distribuição, compra e venda da produção agrícola da região, e a expansão do Distrito Industrial, atraindo novas empresas e possibilitando a ampliação dos negócios já existentes na cidade.

“Como integrante da Comissão de Abastecimento, Industria, Comercio, Agropecuária e Defesa do Consumidor, defendo e busco as parcerias necessárias para efetivar estas pautas que vão impactar no crescimento econômico da nossa cidade”, afirma a vereadora.

Para o presidente da Associação das Empresas Estabelecidas no Distrito Industrial de Ipatinga (AEMDI), Eduardo Pinho, que integrou a comitiva, a expectativa pela concretização destas demandas é antiga. “Nossa região aguarda ansiosa por este investimento que vai gerar emprego e renda para nossa população”, adianta o empresário que também é diretor do eixo Segurança Pública, da Agenda de Convergência do Vale do Aço.

CENTRO SOCIOEDUCATIVO

Outra pauta importante apresentada ao governo estadual, foi a doação da área para construção definitiva do Centro Socioeducativo (CSE) da região. A área foi doada pela Cenibra ao Estado, porém os tramites não foram concluídos legalmente.

“Buscamos a solução urgente desta pendência, uma vez que o local onde atualmente funciona o centro foi destinado de forma temporária e já não comporta mais a demanda, o que vem carretando em inúmeros problemas para os internos e para os servidores”, destaca a diretora do Fórum Regional dos Conseps, Carmelita Drumond, que também esteve em Belo Horizonte.

DIÁLOGO

A vereadora reafirma a importância do diálogo com o atual governo, “Entendemos que este é o momento oportuno para apresentarmos nossas demandas ao Estado, uma vez que este governo tem demonstrado, por meio de ações concretas, seu total interesse no desenvolvimento das regiões metropolitanas de Minas Gerais”. E afirma “Estou confiante de que Minas vai se reerguer e voltar ao caminho do crescimento econômico e social”, finaliza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com