Cidades

Casamento comunitário em Fabriciano une 22 casais nesta sexta

FABRICIANO – Nesta sexta-feira (10), acontece na cidade o Casamento Comunitário. A cerimônia acontecerá no Hotel Metropolitano, no bairro Jesus, das 13h às 17h. Ao todo, 22 casais terão a oportunidade de oficializar a união. Os contemplados se inscreveram na iniciativa em abril deste ano e apresentaram a documentação necessária.

A ação é realizada pela Secretaria de Governança Política, com o apoio da Secretaria de Governança de Assistência Social, em atendimento ao Projeto de Lei 3151/2021, de autoria da vereadora Lucimar do Salão (PSDB).

O Casamento Comunitário é uma iniciativa para os casais que desejam legalizar sua união, no entanto não têm condições financeiras de regularizar juridicamente a sua vida conjugal.

Leva em consideração a importância do casamento como passo decisivo na estruturação de uma nova unidade familiar, de certa forma, garantindo a inclusão social e a autoestima dos casais. Além disso, a formalização jurídica amplia e protege os direitos dos integrantes do grupo familiar.

A cerimônia com efeito civil será conduzida por oficial do Registro Civil e Juiz de Paz. Haverá ainda um momento ecumênico com o Padre Thiago e o Pastor Hélio Miranda para selar a união dos noivos e ministrar a benção aos noivos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com