Cultura

Casa Laboratório tem cenas curtas e comédia

(Crédito: Rodrigo Zeferino)

 IPATINGA – Com uma mostra de cenas curtas e o espetáculo de formatura “A avareza do marido e o adultério da mulher”, o espaço cultural Casa Laboratório encerra a temporada de 2014. As apresentações serão realizadas no próximo sábado (20), às 20:00h, no Teatro Zélia Olguin.

O espetáculo conta a história de um velho rico, um poeta que vive do ócio criativo, uma excelentíssima mulher safada e um povo protegido pelo céu e contaminado pelo diabo. Satirizando esse lugar chamado de céu e inferno, o trabalho é uma crítica ao ofício artístico, muitas vezes incompreendido pelo público.

Trata-se de uma comédia medieval inspirada nas obras de Ariano Suassuna, que trata das fraquezas mais sujas do homem que, tentado pelo diabo e protegido pelos santos, leva a vida em meio a muita confusão. No elenco, Nathalia Miranda, Layana Gomes, Maria Eduarda, Dinho Silva, Diego Batista, Gabriel Matos, Alexia Dias, Layla Souto, Bruna Vieira, Poliane Denadai, Yasmine Zinato, Rian Gerônimo, Nicholas Souza, Marcele Pereira e Vinicius.

Outra atração, a cena “A disciplina do amor”, resulta de uma pesquisa de construção de personagem baseada no realismo, a partir de estudos da teoria do russo Constantin Stanislavski. Clarissa Costa, Diouf Grazi Taveira, Marcela Caetano, Mariana Frassol, Marina Marinho e Raquel Siman trazem para cena o texto de Lygia Fagundes Telles e de Roberto Freire. A adaptação dos textos e concepção é de Daniela Alves, que também dirigiu as cenas juntamente com Mari Antonaci.

ARTE-EDUCAÇÃO
O espaço cultural Casa Laboratório finaliza suas atividades de 2014 com uma atuação positiva no calendário cultural do Estado de Minas Gerais. Este ano foram mais de 72 apresentações em mais de oito cidades mineiras. Além da circulação de seus espetáculos, o Casa também desenvolveu no decorrer do ano nas suas unidades em Ipatinga e Timóteo, diversos projetos de arte-educação e formação artística voltados para crianças e adolescentes.

Parar mostrar parte do resultado desses projetos, o Casa realiza no próximo sábado (20), às 20:00h, no Teatro Zélia Olguin, uma mostra de cenas curtas e o espetáculo de formatura “A avareza do marido e o adultério da mulher”.  

Durante o ano os alunos tiveram aulas de interpretação, improvisação teatral, história do teatro, jogos teatrais, expressão corporal, técnica vocal, maquiagem, psicologia do teatro e personagem e prática de montagem com os orientadores Ricardo Maia, Daniela Alves, Beto de Faria, Rômulo Amaral, entre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com