Cultura

Casa Laboratório retorna aos palcos com ‘O Que Querem as Mulheres?’

Divulgação/Eduardo Galetto

IPATINGA – O Espaço Cultural Casa Laboratório retorna aos palcos com seu maior sucesso de bilheteria. O musical o “O Que Querem as Mulheres?” se apresenta em única sessão, nesta sexta feira, às 20:00h no Teatro do Centro Cultural Usiminas.

O espetáculo é uma bela comédia musical que utiliza os embalos dos anos 80 para contar a histórias de seis homens, loucos e desesperados com seus relacionamentos frustrados. Eles estão em busca da pergunta do século: “O que querem as mulheres?”. Mas tudo parece estar prestes a ser resolvido quando eles se encontram – escondidos de suas mulheres – em uma terapia de grupo, onde um psicanalista muito famoso diz ter a resposta. O desenrolar dessa história surpreende a plateia, tratando de assuntos como: fidelidade, sexo, rivalidade, amor, paixão, esposa, amante, machismo e declarações que um homem só faz a outro homem, e que as mulheres jamais ouviram.

A trilha sonora do espetáculo é executada ao vivo pelos músicos; Junio Endrik na guitarra, Dinho Valeriano no contrabaixo, Isaque na bateria, Luadson Constancio nos teclados e Fabricio Alves na percussão é um espetáculo à parte. A competência e o engajamento dos mesmos com os atores é o ponto alto do espetáculo. A seleção do repertório também surpreende. Musicas do Ultraje a Rigor, Blitz, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Rádio Taxi, The Fevers, Sergio Reis e Leandro e Leonardo arranjadas pelo diretor musical Wadson Lourenço ganham uma nova roupagem e compõem um ambiente totalmente rock’n roll anos 80.

A peça faz parte do projeto “Sexo Oposto”, que consiste na montagem de três espetáculos musicais de comédia que tem como tema as relações conjugais entre o homem e a mulher. O objetivo é fazer uma grande sátira desse universo de forma leve e descontraída, mas sem perder o teor crítico do universo entre homens e mulheres. O projeto iniciou em 2011 com a peça “O Que Querem as Mulheres?” que reúne um elenco só de homens. Em 2012 foi a vez de “O que Querem os Homens?” com um elenco totalmente feminino. Para finalizar, em 2013 o projeto reuniu os dois elencos em “Guerra do Sexo”.

O texto e a direção de cena continuam sendo de João Carlos Cardoso. Coordenação de produção: Beto de Faria, apoio técnico: Mari Antonaci, figurino e cenografia: Sérgio Coelho, elenco: Filipe Fernandes, Michel Max, Diego Martins, Beto de Faria, Wadson Lourenço e João Carlos Cardoso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com