Cultura

Casa do Artesão promove “Encontro das Bordadeiras”

IPATINGA – Oficinas de bordado, crochê, tricô, pedraria, fuxico e bijuterias em malha serão ministradas gratuitamente no I Encontro das Bordadeiras da Casa do Artesão Matizes, que será realizado nesta quarta-feira (03), a partir das 14h, na Casa do Artesão de Ipatinga. O evento brinda as comemorações pelo 1º aniversário de fundação da Associação dos Artesãos de Ipatinga – Casa do Artesão Matizes.

Segundo a presidente da entidade, Célia Coelho, as atividades a serem realizadas em comemoração ao aniversário da Casa do Artesão têm o objetivo de valorizar o trabalho dos artistas. “Vamos ensinar a fazer algumas das peças artesanais que produzimos e vendemos na Casa do Artesão”, comenta a artesã.

O material para as oficinas também será oferecido gratuitamente aos participantes do Encontro das Bordadeiras. Interessados em participar poderão se inscrever durante o evento. A Casa do Artesão, localizada na avenida Macapá, 6 – Centro, está aberta de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelos contatos (31) 3825-4073 ou 3829-8306.

A Casa do Artesão comercializa produtos confeccionados por 30 artistas de Ipatinga, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano e Timóteo. A Prefeitura de Ipatinga apoia a Associação com a cessão do ponto onde está alocada a sede e também a manutenção das despesas de abastecimento de água, energia e telefonia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com