Cultura

Carolina Dieckmann vai viver Iolanda na nova novela das 6

Linda, jovem e para lá de loira. Com os cabelos platinados, Carolina Dieckmann volta à telinha na pele de Iolanda, em Joia Rara. “Clareei mais porque minha personagem é loira de nascença e esse visual é muito importante no desenrolar da trama’, explica a atriz, deixando um mistério no ar”.

Apaixonada por Mundo (Domingos Montagner), um líder sindical, Iolanda é moradora de um cortiço na Lapa, no Rio de Janeiro dos anos 30, e passará por maus bocados para tentar viver esse amor, mas circunstâncias da vida mudarão o rumo da sua história. “Iolanda não passa por uma violência explícita, mas uma vida toda de dor. Ela desiste do amor da vida dela para salvar o pai e é uma escolha muito consciente”, explica.

Apesar de não ser o primeiro papel dramático no currículo da atriz, Carolina Dieckmann diz estar vivendo a personagem mais madura de sua carreira. Segundo suas próprias palavras, Iolanda “não tem um sofrimento de mocinha ingênua, mas de heroína. Ela é a primeira mulher mesmo que interpreto”.
A trajetória de Iolanda promete. Não perca! Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, tem direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington. A próxima novela das seis tem estreia prevista para setembro.

Mulheres lindas e sensuais animam a noite no cabaré
Mulheres deslumbrantes e sensuais, shows surpreendentes e muito humor. Isso e muito mais é o que o telespectador pode esperar do Cabaré Pacheco Leão. O casal de artistas portugueses Arlindo (Marcos Caruso) e Miquelina (Rosi Campos) comanda o local, que fica no agitado bairro boêmio da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro.

Os dois vivem entre tapas e beijos, já que Miquelina morre de ciúmes de Arlindo. E o diretor do cabaré não dá sossego para a matriarca portuguesa, porque, galanteador que só, não perde a oportunidade de se engraçar para uma mulher bonita! E vamos combinar que isso não falta no cabaré dos Pacheco Leão.

Na primeira fase da história, que se passa na década de 30, a estrela da companhia é Lola Gardel, interpretada por Letícia Spiller. A veterana será desejada por muitos homens, mas só terá um amor: o vilão Manfred (Carmo Della Vecchia).

A Segunda Guerra e a crise mundial vão afetar o cabaré, que acabará fechando. Mas por pouco tempo! Com a derrota do Eixo e a vitória dos Aliados, os ventos da esperança e da alegria voltam, e a casa de shows reabre com muitas novidades.

Arlindo e Miquelina promovem testes para escolher novas vedetes. Para desespero de Lola, seu sucesso será ameaçado! Aurora Lincoln, interpretada por Mariana Ximenes, chega de Paris e promete modernizar a companhia, com shows cheios de efeitos.

Mas quem disse que só essas duas vão brilhar nos palcos da Lapa? A moça do interior que vai buscar novos caminho no Rio de Janeiro, Matilde Meyer (Fabíula Nascimento) e a gordinha que se garante, Serena Fox (Simone Gutierrez), completam o time das vedetes. Mas tem mais mulher bonita! O furacão ruivo Dália (Tania Khalill), a loiraça Cristina (Giovanna Ebwank) e as morenas Elisa (Guta Ruiz) e Zilda (Ana Lima) são as coristas que prometem encantar os homens da Lapa.

Com esse time de gatas, o cabaré promete. Joia Rara é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. A direção geral é de Amora Mautner e a direção de núcleo é de Ricardo Waddington. A estreia está prevista para setembro.


Lola Gardel (Letícia Spiller) é a grande estrela da casa de shows até o surgimento de
Aurora Lincoln (Mariana Ximenes – foto)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com