Esportes

Carnaval na Serra da Mantiqueira

IPATINGA – Troque a folia de Carnaval por uma experiência verdadeira em ambiente selvagem. A Rotas Verdes Brasil, em parceria com o Instituto Alto-Montana da Serra Fina, está com inscrições abertas para mais uma edição do Curso de Documentação e Comportamento em Selva. As aulas serão no período de Carnaval 2017, na cidade de Itamonte (MG), na Serra da Mantiqueira. Serão quatro dias aprendendo técnicas de registro de vida selvagem e comportamento de segurança em ambientes hostis.
O curso promove uma das experiências mais completas em ambiente selvagem existentes no Brasil. Durante as aulas, os alunos dormem acampados, cozinham a própria comida em campo, tomam banho de rio e aprendem técnicas de comportamento e segurança em atividades realizadas em ambientes naturais. O projeto propõe uma experiência real de um trabalho em campo, simulando e vivenciando situações de uma expedição de verdade.
Entre os módulos oferecidos estão: técnicas de registro fotográfico e observação de fauna livre com camuflagem; comportamento diante de animais selvagens (onças, porcos, serpentes, abelhas, etc); técnicas profissionais de acampamentos; liderança e comportamento em equipe em trabalhos de campo; navegação; primeiros socorros aplicados a trabalhos em campo; entre outros.
Todos os módulos serão ministrados pelo documentarista de natureza, Fernando Lara, com 17 anos de experiência e expedições realizadas no Brasil e no Mundo. O profissional é criador de uma metodologia única que envolve planejamento, eficiência e segurança em atividades dessa natureza. O curso já foi ministrado em outras regiões como Pantanal, Amazônia e Mata Atlântica e recebe profissionais e entusiastas de várias regiões do Brasil.
Para participar, não é necessário ser profissional da área de meio ambiente ou mesmo ter um equipamento fotográfico. As técnicas podem ser usadas por jornalistas, fotógrafos, observadores de aves, pesquisadores, esportistas, profissionais da área de meio ambiente, guias turísticos, entre outros, mas não é um pré requisito estar envolvido com nenhuma dessas áreas. O Curso já recebeu pessoas de 18 a 70 anos com os mais variados perfis de condicionamento físico e profissional.

LOCAL
As aulas serão realizadas na RPPN Alto-Montana em uma reserva de mais de 900 hectares de Mata Atlântica, abrigo de espécies como onça-parda, veados, lobo-guará, jaguatiricas, iraras e mais de 260 espécies de aves. O local fica em uma localização privilegiada, na divisa dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, ao lado do Parque Nacional do Itatiaia na Serra da Mantiqueira. (Edlayne de Paula)

SERVIÇO

Curso de Documentação e Comportamento em Selva
Local: Itamonte (MG) – RPPN Alto-Montana
Data: 25 a 28 de fevereiro (Carnaval 2017)
Informações (31)98875 5041 (whatsapp) ou contato@rotasverdesbrasil.com.br
www.rotasverdesbrasil.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com