Cidades

Caravana acompanha em Brasília abertura de licitação da BR-381

IPATINGA – O movimento pela duplicação da BR 381 tem recebido a cada dia novos apoiadores. Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e a “Marcha pela Rodovia da Vida”, vai acompanhar, no dia 13 de junho, em Brasília, a abertura das propostas da licitação.

O “Movimento Marcha pela Vida – A Hora é Agora”, é liderado pelo secretário de Estado de Gestão Metropolitana e deputado federal Alexandre Silveira. Ele avisou que a abertura das propostas para a duplicação de 11 dos 13 trechos da estrada entre a capital e o Vale do Rio Doce está prevista para os próximos dias 13 (quinta-feira), 14 (sexta-feira) e 17 (segunda-feira).

CARAVANA
O evento que já foi adiado várias vezes pelo DNIT. “Com projeto executivo concluído, a própria presidenta Dilma Rousseff já anunciou que a União dispõe de recursos para a obra, previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tendo sido incluída no orçamento do Ministério dos Transportes”, explicou.

A caravana prevê cinco ônibus saindo de Belo Horizonte, além de outros com partida de Caratinga, Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Além disso, várias outras pessoas irão até a capital do país acompanhar o evento por meios próprios. As inscrições e acessos dos interessados podem ser feitas pelo site http://marchapelavida.com.br ou pelo e-mail contato@marchapelavida.com.br. Ainda, está disponível o telefone 3821.0441.

IMPORTÂNCIA
Alexandre Silveira ressalta o quanto a duplicação da BR é importante para o desenvolvimento econômico de todo estado em especial o Leste de Minas e para a preservação da vida humana. “Significa geração de mais emprego e renda e ainda possibilidade de manufaturar a celulose da Cenibra, trazer indústrias automobilísticas para manufaturar o aço da Usiminas, além de indústrias que possam usar o aço inox fabricado aqui”, sugere.

É importante que todos os prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores, clubes de serviço e a sociedade em geral da região se unam neste momento e manifestem de alguma forma. Desde janeiro, o processo já foi adiado pelo menos três vezes e, realizada a licitação neste mês, a obra pode começar no segundo semestre.

ACESSOS
Em apenas uma semana já aconteceram mais de 20 mil acessos na internet no site www.marchapelavida.com.br reforçando o movimento que já tem várias inscrições para as caravanas que se dirigirão a Brasília a fim de acompanhar de perto o processo de abertura dos envelopes da licitação para duplicar a BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares.

Em 2012, houve 124 vítimas fatais em acidentes na estrada, configurando a média de uma morte a cada três dias. Somente de janeiro até a data de ontem, mais de 60 pessoas perderam a vida em 2013. Os 314 quilômetros entre Belo Horizonte e Governador Valadares escondem mais de 800 curvas, sendo muitas delas verdadeiras armadilhas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com