Cidades

Cantores de região se unem para alimentar famílias carentes

O Piseiro Solidário será realizado neste domingo, dia 10 de setembro a partir do meio-dia e para participar basta contribuir com 1kg de alimento não perecível.

Foto: Tsunami do Forró aposta na solidariedade dos apaixonados pelo Piseiro – Crédito: Gualberto Sousa

IPATINGA – Ritmo que já tomou conta das rádios e festas do Brasil, o Piseiro tem no Vale do Aço inúmeros apreciadores e artistas que o interpretam. Em Ipatinga o estilo musical vai servir também como instrumento de solidariedade.

Recentemente a iniciativa de um grupo de cantores resultou na criação do 1° Piseiro Solidário, que será realizado neste domingo, dia 10 de setembro a partir do meio-dia no Sitio do Jurani, no bairro Taúbas. O evento promete ajudar famílias carentes da região que vivem em situação de insegurança alimentar, ou seja, não possuem recursos para aquisição de alimentos.

Mais conhecido no Leste de Minas pelo nome artístico de Tsunami do Forró, o Cantor Nildon Santos é o responsável pela inciativa da arrecadação dos alimentos. A ideia foi rapidamente abraçada pelos cantores Gabriel Reis, Pedro Cigano, Felix Monteiro, Jorginho e Banda e DJ Luciano Silva, que também se apresentarão no evento.

Para participar do Piseiro Solidário basta contribuir com 1kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá. Uma cavalgada está programada para preceder o início do evento. A concentração dos cavaleiros montados está marcada para as 10h30 no trevo do Jardim Panorama, de onde seguirão rumo ao local do evento.

Nildon Santos estima que o evento possa garantir cerca de 1 tonelada de alimentos para famílias da região. “A real satisfação de organizar ações como esta é perceber que não é só a música que nos une. Dá pra ver a alegria nos olhos de quem doa. Pedimos 1 Kg como doação. Mas a maioria das pessoas já avisam que irão trazer mais”, explicou o cantor.

Além da ação Solidária, o evento ressalta as tradições do campo, como as vestimentas típicas dos “traiados” e o toque do berrante. O Sitio do Jurani fica na Avenida Raimundo Gomes dos Reis, 1231, no Bairro Taúbas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com