Cultura

Cantata de Natal da Fundação promove espetáculo de luz, cor e som

TIMÓTEO – O clima de Natal tomou conta do Centro de Timóteo durante a cantata de nata da Fundação Aperam Acesita. A Alameda 31 de Outubro foi palco de uma grande plateia para ver o espetáculo de luz, cor e som que a Fundação promove todos os anos em sua Cantata de Natal.

Cerca de 40 crianças e adolescentes do coral infantojuvenil da Aperam surgiram nas janelas e na sacada do prédio histórico da Fundação, entoando canções de Natal. Ao longo do espetáculo, o Papai Noel surpreendeu a todos realizando aparições em diversas partes da fachada. Além do presépio vivo, que encenou nascimento de Jesus, realizado pelos integrantes do grupo de teatro Melhor Idade, do Programa Andanças.

Fogos de artifícios e chuvas de papel deram mais brilho ao encanto do Natal da fachada que foi decorada especialmente neste mês de dezembro com milhares de micro-lâmpadas, refletores e leds, dando mais charme ao espetáculo.

OPINIÕES

A avó Zélia Mondrike veio da cidade de Belém, do estado do Pará, para passar o Natal com a família e aproveitou o momento para ir com a netinha, a pequena Maria Luiza, prestigiar a Cantata. “O Natal traz um encanto único. É a primeira vez que venho assistir a esse espetáculo na Fundação e pra mim é uma alegria imensa poder celebrar essa linda apresentação ao lado da minha família”, comenta.

Morador da cidade de Santana do Paraíso, Diego Bonfá levou toda a família para assistir ao espetáculo. Pelo segundo ano consecutivo que ele integra o público do evento. “A Cantata é sempre muito mágica para as crianças e para nós. O espírito do Natal revive em momentos como este”, pontua.

O prefeito do município de Timóteo, Douglas Willkys, destaca a importância da Cantata de Natal da Fundação como integrante do calendário festivo da região. “A Cantata que já é tradicional aqui no Vale do Aço abrilhanta a nossa cidade, espalhando os sentimentos de solidariedade, amor, paz, generosidade, além de boas energias para toda a população”.

“A cada nova apresentação nos encantamos um pouco mais. Foi bonito ver o sorriso no rosto de cada um dos presentes. Com certeza foi um evento que encantou a todos”, disse o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

CASA DO PAPAI NOEL

O Papai Noel estará na Fundação Aperam Acesita recebendo visitas da comunidade entre os dias 18 a 23 de dezembro, sempre de 19h30 às 22h30.Os visitantes poderão tirar uma foto com o bom velhinho e terão acesso à fotografia pelo Facebook da Aperam (https://www.facebook.com/aperamnobrasil/).  A entrada é gratuita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com