Cultura

Cantata da Fundação Aperam Acesita será nos dias 14, 15 e 16

O espetáculo contará com 60 vozes, sendo 25 coralistas adultos, do Coral Aperam, e 35 crianças, dos Coros Meninas e Meninos Cantores da Aperam, sob a regência do maestro Luciano Mendes


TIMÓTEO
– Já está tudo pronto para a tradicional Cantata de Natal da Fundação Aperam Acesita. Em sua 18ª edição, o evento será realizado nos dias 14, 15 e 16/12 e promete trazer novidades e atrações especiais que irão reunir mais de 10 mil pessoas nos três dias de apresentação. O espetáculo, que começa sempre a partir das 21h, contará com 60 vozes, sendo 25 coralistas adultos, do Coral Aperam, e 35 crianças, dos Coros Meninas e Meninos Cantores da Aperam. A regência é do maestro Luciano Mendes Lima.

Em 2012, a Cantata de Natal contará com a participação especial do pianista, maestro, arranjador e professor de música Robério Molinari. O músico carioca tem forte atuação no cenário musical brasileiro e já foi premiado em diversos Concursos de Piano e Concursos Públicos de Música. Outros seis músicos convidados também irão participar da Cantata de Natal.

LUZES E CORES
O espetáculo de vozes, tão esperado pelo público das cantatas, ficará ainda mais esplendoroso com a decoração e iluminação preparadas especialmente para o evento. Ao todo, o prédio da Fundação Aperam Acesita, que já encanta por sua beleza arquitetônica e paisagística, recebeu mais de 275 mil lâmpadas, que contornam as palmeiras, a fachada do prédio, a Maria Fumaça, o Papai Noel e outros elementos da decoração. No jardim, cerca de 200 refletores foram afixados em pontos estratégicos, para dar luz, cor e movimento à decoração. Também na fachada da Fundação, mandalas coloridas se destacam na pintura do prédio. Mas nada chama mais atenção do que uma grande estrela junto ao Papai Noel e 25 bolas produzidas de sucata de aço inox. Elas estão iluminadas e, à noite, contribuem para tornar o local um verdadeiro cenário de contos natalinos. Este ano gnomos e presentes completam a decoração da árvore de Natal e encantam os visitantes que aproveitam o cenário para fazer fotos junto com a família.

INFRAESTRUTURA
Para receber o público estimado, a Alameda 31 de Outubro será fechada, nos dois sentidos, nas proximidades do prédio da Fundação. Serão colocadas 1000 cadeiras à disposição da plateia. Portanto, quem quiser assistir à Cantata sentado, terá que chegar mais cedo para garantir o seu assento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com