Policia

Candidato a prefeito de Fabriciano é acusado de tentativa de homicídio

O candidato Marcos Vinicius durante entrevista a programa de rádio

FABRICIANO – Um acidente envolvendo um carro da campanha do candidato a prefeito Dr. Marcos Vinícius (PSDB) está sendo investigado pela Polícia Civil. No último sábado (24) o veículo Honda CRV, placa ORB-2109, branco, colidiu com uma motocicleta ocupada por dois jovens que estavam distribuindo panfletos apócrifos com intuito de denegrir a imagem do candidato. O acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Paquetá, Ubatuba e Santo Eloy.

Consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar que Rafael Fhilipe de Almeida Clemente, 22 anos, e Breno Machado Sarmento Vieira Gherardi, 18 anos, estavam em uma moto quando foram atropelados pelo Honda. Breno sofreu ferimentos na perna e Rafael teve fratura exposta no pé direito, corte no queixo e várias escoriações pelo corpo.

BOLETIM

No boletim da polícia consta que quem conduzia o veículo era Geraldo Majela de Figueiredo Filho, 58 anos, que trabalha na campanha de Marcos Vinícius. Porém, os jovens são enfáticos ao afirmar que sofreram uma tentativa de homicídio, que o candidato era quem estava no volante do carro e Geraldo era o carona.

“Eu parei em uma parada obrigatória e esperei o carro seguir. Mas, ele parou também e, então, eu achei que o motorista tinha me dado a preferência. Eu arranquei e ele acelerou de uma vez, cantando pneu, para cima de mim, arrastando eu e Breno até o muro de uma casa. Quando o motorista saiu do carro, eu vi que era o Marcos Vinícius. Mesmo que estivesse errado, não justifica ele ter feito isso comigo. Para mim, isso é uma tentativa de homicídio”, acusou.

Rafael disse que sabia que o material que estava sendo distribuído estava denegrindo a imagem do candidato, porém, alega que isso não era motivo para ter sofrido um atentado. “Não tinha necessidade. Se ele chegasse e pedisse a gente para parar e a gente não parasse, ele (Marcos) deveria ter chamado a polícia e eu pagaria pelo meu erro. Mas ele não poderia ter jogado o carro e ter arrastado a gente”, disse.

AGRESSÃO

Breno Machado, que já prestou queixa na delegacia de Polícia Civil, disse que na hora do acidente tentou correr porque achou que se tratava de um assalto ou até uma tentativa de homicídio. “Mas eu não consegui andar, sentei no chão e em seguida um cara ajoelhou no meu peito, perguntando o que eu estava fazendo. Depois que eu acabei de responder, ele deu um tapa na minha cara. Quem me bateu foi o Geraldo Magela e o Marcos Vinícius estava na condução do veículo”, relatou.

Sobre o material que estava sendo distribuído, Breno disse que sabia que o panfleto continha dizeres contra Marcos Vinícius, mas que não chegou a ler. “Sobre o que se tratava eu não sabia, porque eu não tive interesse de ler. Quem me passou o serviço foi o Rafael por meio de uma pessoa de Timóteo. Mas, eu não peguei detalhes de nada”, finalizou.

INQUÉRITO
O delegado de Coronel Fabriciano Washington Moreira está à frente das investigações. Nesta segunda ele esteve com as vítimas do suposto acidente no local dos fatos para realizar diligências. O acusado Dr. Marcos Vinícius ainda não tinha sido ouvido até o fim da tarde de segunda-feira. O inquérito policial leva um tempo de no mínimo 10 dias para ser concluído e ainda pode ser prorrogado, caso o delegado de polícia julgue ser necessário.


Breno …


e Rafael dizem que Marcos Vinícius dirigia o carro e acelerou o veículo contra eles  
(Créditos das fotos: Gizelle Ferreira)

Em nota, candidato diz que foi prestar socorro a apoiador

Em nota, a assessoria de comunicação do Dr. Marcos Vinícius da Silva Bizarro disse que o candidato esteve no local apenas para prestar socorro ao seu colaborador de campanha, Geraldo Magela de Figueiredo Filho, que dirigia o veículo de Marcos para buscá-lo em casa.

A íntegra da nota de Marcos Vinicius é a seguinte:

“A respeito do acidente ocorrido em Coronel Fabriciano na última sexta-feira (23), Dr. Marcos Vinícius da Silva Bizarro reafirma que esteve no local apenas para prestar socorro ao seu colaborador de campanha, Geraldo Magela de Figueiredo Filho, que dirigia seu veículo a fim de buscá-lo em casa naquele momento.
Dr. Marcos lamenta profundamente o acidente de trânsito, mesmo que este tenha ocorrido em virtude da imprudência dos ocupantes da motocicleta e presta solidariedade aos jovens e seus familiares consciente de que tomou as medidas necessárias ao chegar ao local, como pedir socorro médico e acionar a polícia para registrar o boletim de ocorrência.
A coordenação da campanha “Muda Fabriciano” lamenta que jovens estejam sendo usados para a prática de crime eleitoral em Coronel Fabriciano, primeiramente sendo aliciados por valores irrisórios e sem comprovação fiscal e, segundo, para distribuir material apócrifo, crime previsto na Lei das Eleições com pena prevista de 6 meses a 2 anos de prisão, e informa que notificou a Justiça Eleitoral para que medidas sejam tomadas e os culpados sejam punidos.

Assessoria de Imprensa”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com