Cultura

Canções tradicionais animam noite de domingo em Timóteo

Grupo de Seresta “Grãos de Sonhos” se apresenta gratuitamente na praça 1º de Maio

 

TIMÓTEO – Na data em que se comemora o Dia das Mães, próximo domingo (13), a programação cultural da Fundação Aperam Acesita leva ao coreto da praça 1º de Maio, em Timóteo, o grupo de Seresta “Grãos de Sonhos”, com o melhor do cancioneiro nacional. A apresentação, gratuita, está marcada para as 20h30.
O grupo é uma das atividades do Programa Andanças, que tem como parceiros a Fundação Aperam Acesita, Prefeitura de Timóteo e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo. O objetivo do “Grãos de Sonhos” é valorizar as tradições culturais da música brasileira e os seresteiros ficam sob a regência do músico e professor Marcos Braz.
O conjunto foi batizado com este nome em 2001, em homenagem à música do compositor Roberto José. A canção fala dos pioneiros da cidade, com seus sonhos e lutas para desbravar as dificuldades da nova terra.
Outras informações sobre atrações e horários da programação cultural da Fundação Aperam Acesita podem ser obtidas pelo telefone (31) 3849-7744 ou (31) 3849-7665.

ANDANÇAS
Fruto de uma parceria entre a Aperam, a Prefeitura Municipal de Timóteo e a Associação de Aposentados e Pensionistas, o programa visa propiciar uma maior integração do idoso na sociedade. São realizados trabalhos de resgate da auto-estima, capacitações constantes e desenvolvimento da autonomia dos participantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com